UNIFAAT lança novo programa para ajudar estudantes a ingressar no ensino universitário

A UNIFAAT criou um novo fundo institucional para auxílio de estudantes e a partir do próximo ano passará a oferecer o #VEM PraUNI, que visa a permitir ao estudante que ingresse na UNIFAAT em 2019 pagando as mensalidades de seu curso no prazo de até o dobro do período de duração regular da graduação.

Com o #VEM PraUNI o estudante poderá suspender até 50% do valor da mensalidade do curso, para pagamento depois de formado, sem juros. Em outras palavras, a cada mensalidade em que o aluno obtiver o abatimento, ele pagará a parcela abatida apenas depois de terminado todo o prazo regular de duração do curso.

Por exemplo, se um aluno, no programa #VEM PraUNI, receber abatimento de R$ 150,00 em todas as 12 mensalidades do primeiro ano de um curso com duração de quatro anos, ele poderá pagar o valor do abatimento recebido em 12 parcelas mensais, a partir do mês seguinte ao término da duração regular do curso.

Poderão se beneficiar os estudantes que se inscreverem no Vestibular da UNIFAAT 2019 e se matricularem no primeiro semestre da primeira série do curso escolhido.

O benefício somente será válido para o primeiro semestre do curso escolhido pelo aluno, devendo o estudante, para usufruir do benefício nas demais séries do curso, renová-lo, anualmente, conforme regras e instruções a serem divulgadas pela UNIFAAT.

Como faço para me inscrever no #VEM PraUNI?

Antes de tudo, é importante o aluno simular o valor da mensalidade que ele pagará no site da UNIFAAT. Na simulação, o estudante poderá testar o melhor patamar de benefício que se adequa à situação dele, lembrando que o percentual de benefício pelo qual ele opte será o mesmo que ele pagará depois do término do período regular de duração do curso.

Depois de escolhido o curso e simulado o valor da mensalidade, no ato da inscrição para o Vestibular o candidato deverá selecionar o percentual de benefício que deseja receber por meio do programa #VEM PraUNI. Eventualmente poderão ser requisitados documentos para comprovação da situação financeira do aluno, conforme regulamento do programa.

É importante que o candidato que deseja participar do #VEM PraUNI esteja ciente e de acordo com as regras previstas no regulamento do programa.

Confira aqui o regulamento!