Vem aí a 9ª Copa Municipal de Fanfarras Mirins de Atibaia

Com mais de 1000 alunos participantes, evento será realizado dia 25 de novembro.

A Copa Municipal de Fanfarras Mirins de Atibaia, ou Copinha, como carinhosamente é conhecida, será realizada no próximo dia 25 de novembro, um domingo. Em sua 9ª edição, o evento, que reunirá mais de 1000 alunos de 17 escolas municipais da cidade, ocorre na avenida da Saudade, em frente ao Paço Municipal, no Centro, das 8h às 13h. Ao final, a FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia também fará uma apresentação especial.

8ª Copinha de Fanfarras Mirins de Atibaia (Foto: Divulgação/PEA)

Em 2017, as apresentações foram divididas em dois blocos. No bloco azul, a campeã foi a Escola Municipal José Aparecido Ferreira Franco, já no bloco branco, a grande vencedora foi a Escola Municipal Guilherme Pillegi Contesini, que também levou o título de campeã geral. Este ano, serão 3 blocos participantes divididos nas cores verde, amarelo e azul.

O Projeto Educando com Música e Cidadania, além da Copinha, é responsável pela renomada FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia e também pelas aulas de música nas escolas municipais. Ao todo, mais de 1.500 pessoas estão envolvidas no projeto, desde crianças e jovens que aprendem música nas escolas municipais, até maestros, professores e monitores que compõem os grupos musicais da cidade. É responsável, ainda, pelas Faminhas polo Imperial e Centro, Orquestra de Câmara, Fama Dance, Big Band e Quinteto de Metais.