Vereador critica condição dos pontos de ônibus de Atibaia e discorre sobre a situação do Casarão Júlia Ferraz

Na sessão da última semana (4 de setembro), o vereador Daniel da Rocha Martini falou em Tema Livre sobre as más condições dos pontos de ônibus de Atibaia.

“Há diversos pontos espalhados pelo município que não possuem abrigos, fazendo com que os usuários fiquem muito tempo expostos às intempéries – principalmente por causa de atrasos e quebras constantes de ônibus. Além disso, em muitos deles até o próprio piso está em péssimo estado, desnivelado, podendo gerar risco de quedas aos pedestres”, afirmou.

Daniel ainda apontou a falta de padronização de vários pontos: “segundo as regras da ABNT, todo ponto de ônibus deve ter a cor amarela, contudo vários pontos da cidade estão pintados de azul. Isto não faz o menor sentido, já que, além de fugir às normas, nenhum motorista visualiza esta cor no horário no noturno, por exemplo. É necessário que a Prefeitura retifique todos estes problemas urgentemente”.

O vereador também discorreu sobre a situação do Casarão Júlia Ferraz, localizado na Praça Claudino Alves (Praça da Matriz), no Centro. “Há muito tempo que o Casarão está externamente escorado por colunas de madeira, sob risco de queda. Eu sei que é um prédio privado – portanto, não está sob responsabilidade do Poder Executivo –, mas acredito que devemos pensar em alguma maneira de salvar esta importante construção histórica, situada no ponto mais central de Atibaia. Temos a obrigação de preservar nosso patrimônio histórico e cultural”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia