Vereador aponta falta de vacinas nos postos de saúde de Atibaia e problemas no atendimento do FACILITA

Na sessão desta desta semana, 7 de agosto, o vereador Daniel da Rocha Martini falou em Tema Livre sobre a falta de vacinas nos postos de saúde do município.

“Recebemos constantemente várias reclamações da população em relação à ausência de vários tipos de vacinas aplicadas gratuitamente nos nossos postos municipais contra doenças como sarampo, meningite, rotavírus e H1N1. Peço ao Poder Executivo que fiscalize todos os postos de saúde da cidade e veja quais vacinas estão em falta em cada um deles, fazendo a devida reposição, a fim de atender os nossos munícipes, principalmente crianças e bebês. Apesar da ocorrência de chuva nestes últimos dias, estamos numa época de estiagem, mais propícia à proliferação de vírus e ao agravamento de doenças, especialmente as respiratórias”, explicou o vereador.

Ainda em Tema Livre, Daniel Martini criticou a falta de organização do FACILITA – novo espaço inaugurado pela Prefeitura que reúne diversas secretarias municipais e promove em um único local a integração de vários serviços públicos de atendimento à população.

“Infelizmente o FACILITA está falhando em questões elementares de atendimento. Presenciei munícipes sendo orientados a irem até as cidades vizinhas porque havia escassez de papel e impressoras para fornecimento de documentos. Para nós, vereadores, é uma situação triste e vergonhosa esta falta de planejamento, especialmente em um serviço que atende diretamente à população. Os serviços do FACILITA só estão dificultando a vida dos munícipes. A Prefeitura precisa melhorar a organização de seu serviço público e sanar urgentemente estes problemas estruturais básicos”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Atibaia