Vereadores solicitam à Prefeitura melhorias para diversos pontos de Atibaia

Júlio Mendes indica patrulhamento ostensivo nos bairros da Usina, Pedreira e Laranjal, e nos Loteamentos Jardim das Palmeiras e Pedra Bela

O vereador Júlio César Mendes apresentou na sessão da Câmara desta terça-feira, 6 de fevereiro, indicações em que encaminha ao Poder Executivo solicitações de melhorias para diversas localidades de Atibaia.

Nas indicações, o vereador pede para que a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar realizem patrulhamento ostensivo na região dos bairros da Usina, Pedreira e Laranjal, bem como no Loteamento Jardim das Palmeiras. “Faço essa solicitação tendo em vista o grande número de roubos, principalmente na hora da ida e da volta dos munícipes ao trabalho, e também de furtos a residências. Aproveito também para solicitar à Guarda Municipal que realize patrulhamento ostensivo, logo após as 18 horas, nas ruas do Loteamento Pedra Bela, bairro da Pedreira, pois há relatos de menores de idade que andam com motocicletas pelas ruas do loteamento, praticando manobras perigosas e aumentando o risco de acidentes no local”, contou.

Em outro documento, Júlio Mendes atenta para a necessidade de acessibilidade na faixa de pedestres localizada em frente à agência dos Correios da Rua Engenheiro Silvio Alvim Soares, no Alvinópolis. “Sabemos da dificuldade que os cadeirantes têm para utilizar a referida faixa de pedestres em virtude do degrau existente na calçada em ambos os lados”, afirmou o vereador.

A instalação de ponto de ônibus com abrigo também foi solicitada nos seguintes locais: em frente à UBS do Campo dos Aleixos; na Rua Maria Angelina Costa da Silva, próximo à padaria, no Parque dos Coqueiros; e no final da Estrada Municipal José Ivo, na bifurcação existente antes do Morro do Padre. O vereador também indica a instalação de abrigos nos pontos de ônibus da Rua Jardim Botânico, no Loteamento Nova Cerejeiras, e de abrigo e assentos no ponto de ônibus localizado em frente à UBS Ana Cecília Batista de Sá, no Jardim do Alvinópolis. O objetivo é proporcionar mais conforto aos usuários do transporte público do município.

Com relação aos serviços de manutenção, o vereador indica os serviços de máquina motoniveladora, cascalhamento e roçamento do leito carroçável na Estrava Velha de Bragança; em todas as vias do Jardim Paraíso do Tanque; na Rua das Piavas, bairro da Usina; na Rua Aniceto Tavares, Recreio Estoril; e nas vias do Loteamento Retiro das Fontes. Já o serviço de roçamento do leito carroçável foi pedido para toda a extensão da Estrada Hisaichi Takebayashi; e para todas as vias e áreas públicas no Jardim do Trevo.

Júlio também sugere a realização do serviço de limpeza para os seguintes locais: área externa da Escola Municipal Walter Pires de Carvalho e Albuquerque, no bairro do Rosário; viela localizada ao lado do nº 260 da Rua Gonçalves Dias, Jardim das Cerejeiras; viela localizada à direita do nº 230 da Rua João Umbelino, no Jardim do Alvinópolis; e na Praça Alfredo Bontempo, no Parque das Nações. Ele solicita ainda os serviços de roçamento do leito carroçável e tapa-buracos em toda a extensão da Estrada dos Pires, bem como a limpeza da área próxima ao gasoduto, onde há o acúmulo de terra no pavimento.

“Além disso, peço também para que a Administração Municipal execute os serviços de limpeza das tubulações e o desassoreamento do córrego localizado próximo ao Loteamento Horto Ivan e ao acesso da Fazenda São Jorge, bairro da Usina; e também da tubulação do córrego localizado próximo à Escola Rita de Lourdes, no São Roque. Segundo ele, a medida se faz necessária para facilitar o escoamento das águas a fim de se evitar alagamentos nessas regiões.

Por fim, Júlio pede para que o Poder Executivo notifique o proprietário do imóvel localizado na Rua das Ráfias, Loteamento Jardim das Palmeiras, para que realize o fechamento e a limpeza do imóvel; e dos proprietários dos terrenos baldios localizados nas esquinas da Rua Jackson com a Estrada Hisaichi Takebayashi, no Jardim Colonial, para que também realizem a limpeza dos imóveis e, assim, evitar a proliferação de insetos e de animais peçonhentos no local.

Zé Machado protocola cerca de 80 indicações em que solicita serviços de manutenção e outras melhorias ao Poder Executivo

Na sessão da Câmara desta semana, realizada na terça-feira, 6 de fevereiro, o vereador José Carlos Machado (Zé Machado) apresentou diversas indicações em que solicita diversos serviços de manutenção, entre outras melhorias, para os bairros do município. Ao todo, foram cerca de 80 documentos protocolados, que serão encaminhados ao Poder Executivo.

Nas indicações, o vereador pede para que a Administração Municipal execute o serviço de motonivelamento para as seguintes vias do bairro Chácaras Fernão Dias: Rua dos Topázios, Rua das Ametistas, Rua das Turmalinas, Rua dos Cravos, Rua das Orquídeas, Rua das Margaridas, Rua das Camélias, Rua das Papoulas, Rua das Azaleias, Rua das Zíneas, Rua das Violetas, Rua das Rosas, Rua das Esmeraldas (trecho não pavimentado), Rua dos Rubis, Rua do Jade e Rua das Zafiras – nas três últimas vias o serviço foi solicitado para os trechos de Atibaia.

O bairro Fazenda Santana também foi contemplado com o pedido de serviço de motonivelamento e abrange a Rua Luiz Felipe Siqueira Neto, Rua Rui Siqueira, Rua Paulo Sérgio Tricolli Patara, Rua Arthur Rodrigues Siqueira Neto, Rua Sargento Rubens Celeste Milaré, Rua Santa Bárbara, Rua São Miguel; bem como o bairro Vila Santa Helena: Rua Walter Helena, Rua Flávio Helena, Rua Romeu Helena, Rua Waldemar Helena, Rua Catarina Helena, Rua Francisco Helena, Rua Alberto Helena, Rua Malvina, Rua Atibaia, e Rua Salus, em toda sua extensão.

O mesmo serviço foi solicitado para o bairro Jardim Planalto, que inclui as seguintes vias: Rua Átila Landucci Filho, Rua João Lopes, Rua Lucas Bernardes, Rua Maria Pereira Leite, Rua Ten. Rubens Cecília Neto, e Rua João Calixto.

Para a região do Jardim Paraíso, Zé Machado solicita a execução do serviço de motonivelamento na Estrada Francisco Cifarelli, Rua Paraíso, Rua Albatroz, Rua Abelha Rainha, Rua Domingos Rossi, Rua Arara Canindé, Rua Cel. Francisco Cipriano, Rua Jair Gaborim, Rua José Wilson de Carvalho, Rua Cristiano Kisberi, Rua Tharcilla Barbosa e Rua Abelha Africana.

As indicações contemplaram ainda o serviço de motonivelamento para as seguintes vias do bairro Belvedere: Rua das Flores, Rua das Fontes, Rua Beija Flor, Rua do Rochedo, Rua Belvedere, Rua do Sol, Rua da Torre, Rua Panorama, Rua das Palmeiras, Alameda Arão Sahm, Estrada Arão Sahm. Para essa última estrada, o vereador solicitou também o serviço de limpeza do leito carroçável em toda sua extensão.

“Além de todas essas ruas, encaminhei à Administração Municipal o pedido de realização do serviço de motonivelamento na Estrada do Guaxinduva, no Bairro Cachoeira; na Estrada Municipal que dá acesso à Pedra Grande, no bairro Laranja Azeda; na Estrada Nito Feitor, no Bairro Cachoeira; na Estrada Antenor Gervásio, também no Bairro Cachoeira; na Estrada que liga a Estrada dos Pires (Bairro da Pedreira) até a Creche Comunitária Sonho Meu, no bairro do Laranjal; e na Rua Jundiaí, Jardim Paulista – para esta última via também solicitei o serviço de limpeza”, relatou.

Zé Machado atentou também para a necessidade do serviço de limpeza do leito carroçável nos seguintes locais: em toda a extensão da Estrada dos Perines; na Estrada Municipal dos Pires, no bairro da Pedreira; e no trecho entre o semáforo da Av. Jerônimo de Camargo até a rotatória do Lago do Jardim dos Pinheiros.

Já os serviços de roçada e limpeza foram indicados para: o entorno do lago no bairro Jardim dos Pinheiros; Praça Juscelino Kubitschek de Oliveira, bairro Vila Rica; praça localizada na esquina da Rua José Bonifácio e Rua Manoel de Toledo, bairro Jardim Brasil; no canteiro central da Avenida São João, em toda sua extensão; em todas as ruas dos bairros Jardim Centenário e Parque Fernão Dias; e para a praça localizada na esquina da Rua Antônio Raposo Tavares com Rua Bahia, bairro Recreio Estoril.

Por fim, Zé Machado sugere a execução do serviço de limpeza na área pública localizada na Rua Goiás, ao lado da EMEF Professora Serafina de Luca Cherfen, bairro Recreio Estoril; o serviço de manutenção, com corte de mato, na Praça Alfredo Bomtempo, bairro Parque das Nações; e o reforço das Rondas Ostensivas da Guarda Civil Municipal na região do bairro Jardim dos Pinheiros.

Michel Carneiro pede melhorias para a iluminação pública e pavimentação na Avenida Nossa Senhora das Brotas

Nesta semana, o vereador Michel Carneiro apresentou em sessão uma indicação em que solicita ao Poder Executivo providências necessárias para a instalação de iluminação pública e pavimentação asfáltica na Avenida Nossa Senhora das Brotas, desde o Residencial Jerônimo de Camargo V até a capela Nossa Senhora das Brotas.

O vereador conta que o trecho mencionado fica totalmente coberto pela escuridão ao anoitecer, contribuindo para a prática de delitos e dificultando o acesso dos veículos pela via pública, vez que o trecho também é afetado pela erosão. “Peço, portanto, providências urgentes para elevar a qualidade de vida dos moradores da região”, destacou.

Em outra indicação, Michel pede para que a Administração Municipal efetue a instalação de placa de sinalização indicando os bairros Jardim Colonial e Vale das Flores, na Avenida Professor Flávio Pires de Camargo, nas proximidades do supermercado Duacir. “A sinalização poderá auxiliar e indicar aos motoristas a localização exata dos bairros citados, além de trazer transparência e informação sobre as localidades do município”, explicou no documento.

Michel Carneiro indicou ainda a instalação de um redutor de velocidade na Rua dos Lírios, em frente à Sede da Associação dos Moradores do Vale das Flores, e também a roçagem e limpeza em todo o bairro Vale das Flores.

Reginaldo da Van apresenta diversas indicações de melhorias para os bairros da cidade

O vereador Reginaldo da Costa Ramos (Reginaldo da Van) apresentou na sessão desta terça-feira, 6 de fevereiro, diversas indicações em que encaminha ao Poder Executivo solicitações de melhorias para os bairros da cidade.

Nos documentos, o vereador pede para que a Administração Municipal efetue o serviço de manutenção em três vias do bairro do Cachoeira: na Rua Luciano Rocha Peçanha, na Rua Noel Ribeiro e na Estrada de Canedos. Para esse último local, Reginaldo da Van solicita também a abertura de galerias de passagem de água da chuva, em frente ao nº 52, tendo em vista que, quando ocorrem chuvas, a água desce pela via invadindo a casa dos moradores do local.

Reginaldo também cobra o serviço de manutenção para a Rua Dr. Zeferino Ferreira, próximo ao n° 587, bairro Campos de Atibaia, bem como o reparo do “buraco” na Estrada Hisaichi Takebayashi, na altura do nº 550, no Jardim Colonial.

Já para a região do Recreio Estoril, o vereador indica a limpeza e manutenção de Praça localizada na Rua Antônio Raposo Tavares, em frente à Igreja Católica, e também a limpeza nos arredores e poda de árvores no Campo do Estoril. “O pedido se justifica em razão do entulho e material acumulado, o que acaba propiciando a proliferação de ratos e insetos e odor do lixo, colocando em risco a saúde dos moradores do entorno”, explicou.

O serviço de limpeza também é solicitado para os seguintes locais: Avenida Engenheiro Paulo Izzo, próximo ao n° 100, Jardim Maristela; Praça e Campo da Santa Clara, na Vila São José; Praça Wanda Alvim Fazzio, localizada no bairro Campos de Atibaia; e na Praça localizada na Rua Luiz Ribeiro, em frente ao nº 115, no Jardim das Cerejeiras.

Por fim, Reginaldo da Van atenta para a necessidade de instalação de lixeira na Rua Ernesto Binatti, em frente ao nº 65 do Conjunto Habitacional no Jardim Cerejeiras, tendo em vista que o referido endereço não possui local adequado para descarte do lixo. Neste mesmo local, o vereador pede para que o Executivo faça a troca de local da caixa de energia, uma vez que esta se encontra em local inadequado, em péssimo estado de conservação, e por estar longe das casas, vem sofrendo atentados por parte de vândalos, que muitas vezes estão efetuando até mesmo o desligamento da energia das casas no período noturno.

Tiãozinho da Farmácia solicita melhorias para diversos bairros do município

Na sessão desta terça-feira, 6 de fevereiro, o vereador Sebastião Batista Machado (Tiãozinho da Farmácia) apresentou diversas indicações em que solicita a execução de melhorias em vários bairros do município.

Nos documentos, o vereador pede para que a Administração Municipal execute a manutenção com máquina motoniveladora, cascalhamento e compactação do leito carroçável na Estrada Municipal “Luciano Rocha Peçanha” (Estrada do Guaxinduva), após o Condomínio Porto Atibaia até o “Bar do Cardoso”, no bairro Cachoeira. Os mesmos serviços também foram solicitados para a Estrada do Guaxinduva, na altura do Loteamento Estrela até a Estrada Municipal Noé Ribeiro dos Santos, também no Cachoeira.

Tiãozinho da Farmácia também apontou a necessidade de serviço de manutenção e infraestrutura para os seguintes locais: para a praça localizada entre a Rua das Camélias e Rua das Acácias, no bairro Retiro das Fontes; para a praça situada na Rua dos Lírios, altura do nº 66, Jardim dos Pinheiros; e para a Praça das Palmeiras, na Avenida dos Jacarandás, também no Jardim dos Pinheiros. “Esses três lugares encontram-se com mato alto, propiciando a proliferação de insetos e servindo de depósito de lixo e entulho. Peço, portanto, a execução dos serviços de manutenção com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida à comunidade do entorno”, explicou.

O vereador solicitou ainda a limpeza e capinação do mato nas laterais da Estrada Clube da Montanha, no bairro do Portão e do Pesqueiro da Montanha; a instalação de um redutor de velocidade e de faixa de pedestre com elevação na Rua Adolfo André, na altura do nº 137, Centro; e também a dedetização e limpeza dos bueiros da Rua Padre Armando Tamassia, no bairro Parque das Nações.

Por fim, Tiãozinho pede para que a Prefeitura viabilize a execução da poda de duas árvores existentes na entrada do Sítio Dito Gervásio, no bairro da Cachoeira – que estão colocando em risco a casa do proprietário –, bem como dos galhos das árvores localizadas na Rua dos Lírios, em frente ao nº 88, no Jardim dos Pinheiros. “Os galhos estão encostando na fiação dos postes existentes na região, podendo acontecer um acidente a qualquer momento. A medida, portanto, visa oferecer mais segurança aos moradores, transeuntes e motoristas que passam diariamente pelo local”, afirmou o vereador.

Marcão do Itapetinga solicita manutenção para as ruas dos bairros Parque Residencial Itaguaçu e Retiro das Fontes

Na sessão da Câmara desta semana, o vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) apresentou diversas indicações em que solicita ao Poder Executivo melhorias para os bairros de Atibaia.

Em um primeiro documento, o vereador pede para que seja efetuada a manutenção das ruas do bairro Parque Residencial Itaguaçu, bem como das ruas do bairro Retiro das Fontes. “As vias se encontram tomadas por buracos em toda a sua extensão, causando diversos transtornos para os moradores da região”, relatou.

O vereador também atenta para a necessidade de manutenção do sistema de escoamento de água (bueiro), localizado na Alameda Lucas Nogueira Garcez, próximo ao n° 4800. “O bueiro encontra-se danificado, causando transtornos para os munícipes que por ali transitam, pois em dias de chuva, o volume de água toma todo o cruzamento, deixando o referido trecho inacessível”, contou Marcão.

A manutenção do sistema de iluminação no trecho entre o Restaurante Frango Assado, localizado na Rodovia Fernão Dias, até a rotatória da Rua Cruzeiro, na Alameda Lucas Nogueira Garcez também foi solicitada. Segundo o vereador, ao longo do referido trecho não existe sistema de iluminação e a maioria dos postes são de madeira, não contendo braços para colocação de lâmpadas. “Além disso, o trecho é acesso de entrada para a cidade, desembocando no corredor gastronômico e comercial, que também passará por uma revitalização. Sendo assim, tornar o local iluminado e bem cuidado engrandecerá ainda mais nossa cidade”, concluiu Marcão do Itapetinga.

Prof. Fabiano indica melhorias para o Complexo Esportivo Omar Zigaib, no Jardim Cerejeiras

Nesta semana, o vereador Prof. Fabiano Batista de Lima protocolou indicações em que solicita ao Poder Executivo melhorias para o Complexo Esportivo Omar Zigaib, no Jardim Cerejeiras.

“Peço para que a Administração Municipal execute os serviços de corte do mato e limpeza em toda extensão do complexo esportivo, pois, em virtude das chuvas dos últimos dias, o mato cresceu substancialmente, impossibilitando a prática esportiva naquele local. Solicito também a extensão do guarda-corpo da pista de skate, tendo em vista que a falta da grade ao redor de toda a pista oferece risco aos praticantes do esporte, que podem até mesmo sofrer algum acidente”, explicou.

Em outro documento, Prof. Fabiano indica a manutenção em todas as ruas de terra do Jardim São Felipe, Jardim Santo Antonio e Campos de Atibaia, com passagem de máquina motoniveladora e cascalhamento. O vereador justifica a indicação em virtude dos muitos buracos e valetas, que acabam prejudicando o trânsito dos veículos e causando transtornos aos moradores da região.

Por fim, o vereador Prof. Fabiano solicita a limpeza dos terrenos existentes no final do asfalto da Rua Francisco de Assis, no Jardim Brogotá, e atenta para o fato do mato alto oferecer risco aos moradores do local, servindo de criadouro para insetos e animais peçonhentos. “Inclusive há relato nesta semana de um morador sobre o aparecimento de uma enorme cobra naquele local”, contou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Atibaia