4ª Dobrada Cultural: espetáculos agitam Atibaia neste fim de semana

“Ser Flamenca” ocorre sábado (23), às 20h, na sede da FAMA, e “Segredos do Brasil”, no domingo (24), às 16h, no Centro Cultural André Carneiro.

A 4ª Dobrada Cultural de Atibaia continua neste final de semana com mais duas atrações gratuitas. Neste sábado, dia 23 de março, acontecerá o espetáculo “Ser Flamenca”, às 20h, no Centro Cultural Reginaldo Ângelo Ferreira – Sede da FAMA (Av. Dr. Joviano Alvim, nº 1322). No domingo, dia 24, será a vez da apresentação do teatro “Segredos do Brasil”, às 16h, no Centro Cultural André Carneiro (R. José Lucas, nº 28, Centro).

“Ser Flamenca” é um espetáculo produzido pelo Centro de Estudo Flamenco de Atibaia, que reúne grandes artistas do Flamenco de Atibaia, São Paulo e Campinas. A apresentação – inspirada no poema de João Cabral de Melo Neto “Estudos para uma bailadora Andaluza” – conta com coreografias fortes e vibrantes, mostrando a versatilidade desta arte e como ela toca a alma de quem dança e de quem assiste, principalmente mulheres.

Teatro “Segredos do Brasil” (Foto: Divulgação)

Já o teatro “Segredos do Brasil” é um espetáculo com personagens folclóricos, lendas africanas, indígenas e urbanas, como Iara, Oiá, Curupira, Caipora, Vitória Régia, Boitatá, Saci e Mani. Brincadeiras cantadas, canções inventadas, poesia e magia encantam as crianças na peça interativa, que tem direção e atuação de Janaina de Ná, além de encenação de Wanda Cavalcanti.

A programação da 4ª Dobrada Cultural é realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, Circuito Cultural Paulista, Programa de Ação Cultural – PROAC e Sesc.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia