5º Ocupa Atibaia promove espetáculo de teatro lambe-lambe na Praça da Matriz neste domingo (20)

Domingo, 20 de maio, a Praça da Matriz, em Atibaia, será palco de mais uma ação promovida pelo 5º Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas de fomento à arte de rua. O espetáculo de teatro lambe-lambe, “Baús do Tesouro”, será apresentado às 16 horas, de graça. Com uma proposta que foge dos padrões comuns, a atração da Cia. Artística Avenida Lamparina possui uma linguagem de formas animadas, apresentadas em um espaço cênico mínimo.

Baús do Tesouro

Três piratas mostram os preciosos tesouros escondidos em seus baús. Na encenação, além de convidarem o público a assistir ao espetáculo, interagem com os espectadores, conduzindo-os a um universo de “perigo” e mistério.

“Baús do Tesouro” (Foto: Brenda Marques)

A intervenção “Baús do Tesouro” é constituída por dois ambientes teatrais:

– O Barco – Ambiente externo que funciona como uma instalação no espaço urbano e chama a atenção do público para o interior dos baús.

– Os Baús – Ambiente interno, espaço onde são realizados os miniespectáculos de teatro lambe-lambe.

“Baús do Tesouro” (Foto: Brenda Marques)

Teatro lambe-lambe

O teatro lambe-lambe, também conhecido como teatro de miniaturas, é considerado uma modalidade dentro do gênero teatro de bonecos. Em um palco em miniatura confinado em uma caixa, são apresentadas peças teatrais de curtíssima duração para um espectador por vez. Essa forma de fazer teatral surgiu no Brasil em 1989, na Bahia, com os artistas Ismini Lima e Denise di Santos e, desde então, tem atraído olhares por sua atmosfera mágica, provocativa e instigante.

“Baús do Tesouro” (Foto: Brenda Marques)

Cia Artística Avenida Lamparina

A Cia. Artística Avenida Lamparina, responsável pelo projeto “Baús do Tesouro”, formou-se em 2010 e, desde então, dedica-se à pesquisa, montagem e circulação de espetáculos para crianças, jovens e adultos.

A apresentação é gratuita e recomendada a todas as idades.

Serviço

Espetáculo de teatro lambe-lambe “Baús do Tesouro”
Data: Domingo, 20 de maio
Horário: 16 horas
Local: Praça Claudino Alves (da Matriz) – Centro – Atibaia – SP
Espetáculo gratuito
Classificação livre

Outras Informações

Incubadora de Artistas
Fone: (11) 2427-5345
E-mail: comunicacao@incubadoradeartistas.com.br
Site: www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook: www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil