Abertura da exposição TRASH ART será neste sábado (17) em Atibaia

Neste sábado, 17 de novembro, das 14 às 19 horas, será realizada a festa de abertura da exposição TRASH ART da Incubadora de Artistas. Na ocasião, serão exibidos 22 trabalhos selecionados através de um edital, que recebeu inscrições de várias partes do país. O evento tem entrada gratuita, e ocorre no espaço localizado à Av. Juca Peçanha, 445 – Vila Santista – Atibaia – SP.  No dia também serão conhecidos os nomes dos três artistas que mais se destacaram na opinião do júri, e que receberão prêmios de R$ 1 mil cada.

Com mais essa exposição, a Incubadora de Artistas segue com o objetivo de avaliar, selecionar, exibir, documentar e divulgar os trabalhos de artistas que buscam um lugar para mostrarem suas obras. É ainda uma ótima oportunidade para moradores e visitantes de Atibaia e cidades vizinhas apreciarem quadros, esculturas e objetos, através de uma mostra com temática inédita na região.

A mostra segue aberta para visitação nos dias 18, 24 e 25 de novembro e 01, 02, 08 e 09 de dezembro, das 14 às 19 horas.

TRASH ART

TRASH ART é qualquer arte desenvolvida com a utilização de elementos e/ou objetos que estão inutilizáveis. No processo de criação da obra, o artista pode reaproveitar qualquer tipo de material que já teve algum uso e foi descartado, seja qual for sua técnica ou expressão de arte.

É possível, ainda, adotar o conceito de ready-made, manifestação artística que rompe com o tradicional e pega objetos práticos para transformá-los em obras de arte. O mais conhecido exemplo desse tipo de arte é a obra “Fonte”, criada em 1917, por Marcel Duchamps, a partir de um urinol.

Serviço

Exposição TRASH ART da Incubadora de Artistas
Data: 17 18, 24 e 25 de novembro e 01, 02, 08 e 09 de dezembro de 2018
Horário: Das 14 às 19 horas
Endereço: Av. Juca Peçanha, 445 – Vila Santista – Atibaia – SP
Apoio Cultural: Santa Rita Artesanatos e Presentes

Mais Informações

Incubadora de Artistas
E-mail: contato@incubadoradeartistas.com.br / comunicacao@incubadoradeartistas.com.br
Site: www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook: www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil