Arte de rua: Novo mural promovido pelo 5º Ocupa Atibaia começa a ser pintado nesta segunda (13)

Nesta segunda e terça-feira, 13 e 14 de agosto, a cidade receberá um novo mural promovido pelo 5º Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas de fomento à arte de rua. O artista Alex Hornest/ONESTO estará na cidade para estampar em um muro da região do lago do Jardim do Lago a obra “Extensão de Você”. O trabalho tem início hoje, a partir das 14 horas, e quem quiser acompanhar o processo de criação, basta ir até o local.

Obra de ONESTO em Londres (Foto: Divulgação)

Alex Hornest, também conhecido como Onesto, é pintor, escultor e artista multimídia. Começou sua trajetória artística na década de 1990 nas ruas, fazendo grafite e documentando a cena local em vídeos/documentários. Foi convidado a integrar uma exposição coletiva no Museu da Imagem e do Som de São Paulo em 1994 e, nos anos que se seguiram, continuou a pintar nas ruas e a levar suas obras para galerias e museus de todo o país. A partir de 2007, passou a expor regularmente nos Estados Unidos e Europa.

Suas criações são inconfundíveis. Personagens de traços peculiares, semelhantes aos criados para histórias em quadrinhos, surgem em forma de animais, homens e mulheres. Eles ganham vida em um universo urbano, onde retratam cenas comuns do cotidiano.

Obra de ONESTO em Londres (Foto: Divulgação)

Para compor o mural “Extensão de Você”, o artista pretende transmitir a ideia das vivências e construções que cada um carrega e apresenta aos outros e ao mundo. “Tudo que se É e Tem é uma Extensão de Você”, afirma ONESTO.