Artista Glenn Hamilthon abre seu ateliê para as crianças

O Projeto Criança 2019, intitulado “Sonho de Criança”, está movimentando os alunos da rede municipal e também da APAE. Desde o início da semana passada, as crianças estão visitando o ateliê do artista plástico Glenn Hamilthon, que fica em Atibaia, vivenciando um dia bem diferente repleto de cultura, amizade e uma boa conversa. Falar de sonhos, desejos, alegrias, superação e possibilidades, é falar e almejar um futuro melhor.

Projeto Criança 2019, “Sonho de Criança” (Foto: Divulgação)

Neste ano o projeto está ainda maior e envolve diretamente 1550 crianças. “Este foi um dos melhores passeios da minha vida”, comentou a aluna Camile. Outras mudanças também surpreenderão aqueles que acompanharam todas as edições já realizadas. “Projeto maravilhoso, desenvolvido por pessoas humanamente especiais… E a arte?…Ahhh, a arte transforma, encanta, cura”, disse Roberta Cardoso, diretora da EMEF Prefeito Gilberto Sant`Anna.

A visita ao ateliê do artista é a primeira fase do projeto do qual as crianças participam. A próxima etapa será a Oficina de Desenho realizada nas escolas e, em seguida, a “Exposição Sonho de Criança”, que será montada no Centro de Convenções Victor Brecheret e apresentará os trabalhos produzidos pelos alunos.

Projeto Criança 2019, “Sonho de Criança” (Foto: Divulgação)

O Projeto Criança teve início em 2014, uma realização da Lei de Incentivo à Cultura, popularmente chamada de Lei Roaunet. A credibilidade e os resultados do trabalho fizeram com que o artista fosse convidado pela Secretaria Especial da Cultura para gravar um vídeo em seu canal oficial do Youtube. “As oficinas do artista plástico Glenn Hamilton revelam o talento dos alunos de Atibaia, interior de SP. Eles reciclam papel, pintam e expõem suas obras em galerias, e depois tudo vira catálogo para ser distribuído. As atividades do projeto Atibaia Criança misturam educação artística e socioambiental”, diz o texto de apresentação do Canal da Secretaria Especial da Cultura.

Projeto Criança 2019, “Sonho de Criança” (Foto: Divulgação)

O Projeto “Sonho de Criança” tem a realização da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com o patrocínio da SMART Modular Technologies e Montana Química e apoio da Atimix e Prefeitura da Estância de Atibaia.

Fonte: Assessoria de Imprensa