Atibaia realiza 6ª Conferência Municipal de Cultura pela Internet

Evento que pretende analisar cenário cultural na cidade ocorrerá no fim de semana em formato digital e é aberto à população.

Em meio a dificuldades cada vez maiores no setor cultural, Atibaia vai realizar a 6ª Conferência Municipal de Cultura – “Rumo ao Plano Municipal de Cultura”, nos dias 25 e 26 de julho, de forma on-line por causa da pandemia de Coronavírus, tema que deverá nortear as discussões a respeito de diretrizes e maneiras de artistas e profissionais de arte e cultura superarem obstáculos impostos por medidas restritivas que estão limitando o trabalho da área cultural.

(Imagem Ilustrativa: Pixabay)

De acordo com decreto publicado na sexta-feira (17), o evento, sob a coordenação do Conselho de Políticas Culturais de Atibaia (COMPOCATI) e da Secretaria Municipal de Cultura, acontecerá no dia 25, das 14h às 17h, e no dia 26, das 10h às 13h. Podem participar da Conferência cidadãos de Atibaia, a partir de 16 anos, representantes dos poderes públicos, sociedade civil e entidades que residam, tenham sede ou atuem no município, e que estejam devidamente inscritos por meio de formulário digital. A inscrição deve ser feita através do link.

A cidade de Atibaia está seguindo as diretrizes do Sistema Nacional de Cultura realizando essa conferência para a construção do Plano Municipal de Cultura. É importante que se pense a política cultural em torno de sua região e de suas relações com as manifestações e produções culturais.

Desde março, com a determinação de regras de saúde que incluem o distanciamento social, a área da cultura é uma das mais atingidas e provavelmente será uma das últimas a voltar à normalidade, por isso é importante o debate sobre políticas de ajuda ao setor durante a pandemia, planos de ação e formas de atuar em meio às medidas de combate ao Coronavírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia