Biblioteca Municipal de Atibaia recebe 205 novos títulos

Novos livros foram doados por munícipes e, antes de serem incorporados ao acervo, passaram por procedimentos de biblioteconomia, como tombamento, classificação e catalogação.

A Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira”, que possui um acervo de aproximadamente 20 mil títulos, incluiu mais 205 novos livros em seu acervo neste mês de setembro. Os títulos estão à disposição do público e são mais um incentivo à leitura e cultura.

Os novos livros foram doados por munícipes e, antes de serem incorporados ao acervo, passaram por procedimentos de biblioteconomia, como tombamento, classificação e catalogação. De acordo com a Secretaria de Cultura, os novos títulos ampliam e renovam o acervo da biblioteca, promovendo o incentivo à leitura, já que o hábito de ler amplia o conhecimento, desenvolve a criatividade, o raciocínio e a visão crítica.

Biblioteca Municipal de Atibaia (Foto: Divulgação)

Os livros que foram incorporados ao acervo possuem títulos da literatura americana, árabe, brasileira, chilena, cubana, espanhola, francesa, peruana, russa, italiana entre outros. Há também livros de autoajuda, biografias, economia, poesia, turismo e religião, além de obras de escritores de Atibaia e região. Uma lista na recepção permite aos leitores consultarem os novos títulos.

Interessados podem fazer a “carteirinha” da biblioteca no local, basta apresentar a carteira de identidade ou outro documento original com fotografia, duas fotos 3×4 iguais e recentes e comprovante de residência. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados por pais e/ou responsáveis.

A Biblioteca Municipal “Joviano Franco da Silveira”, está localizada na Rua Benedito de Almeida Bueno, nº 252, Centro. Mais informações pelo fone (11) 4412-7553. Já a segunda unidade de biblioteca do município fica no Alvinópolis, na Praça Alvise Abramo ou Praça da Amada.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia