Carro Amarelo: Ação promovida pelo 5º Ocupa Atibaia fica até o fim de maio na Praça da Matriz

Quem passou pela Praça da Matriz, em Atibaia, nos últimos dias, deve ter notado um carro amassado e colorido ocupando parte do espaço. O objeto, alvo da curiosidade de boa parte das pessoas, é mais uma arte promovida pelo Ocupa Atibaia, edital da Incubadora de Artistas de fomento à arte de rua que já está em sua quinta edição.

A obra “Carro Amarelo”, de Léo(nardo) Pereira, é inspirada na campanha Maio Amarelo, de conscientização no trânsito, e poderá ser vista na cidade até o fim deste mês. “Esse trabalho é inspirado na campanha Maio Amarelo, que tem o objetivo de fazer as pessoas pensarem um pouco mais a respeito da maneira como elas agem no trânsito. Por isso a cor amarela. Meu objetivo também é fazer com que o carro remeta às vítimas dos acidentes”, contou o artista.

“Carro Amarelo”, de Léo(nardo) Pereira (Foto: Ricardo de Paula)

Léo(nardo) Pereira mora em Goiás, e veio para a cidade no último fim de semana especialmente para fazer essa intervenção. O artista, que já tem experiência com arte de rua, realizando grafites e esculturas com materiais inusitados, falou sobre a curiosidade das pessoas que paravam para lhe fazer perguntas sobre a obra, durante sua estadia em Atibaia. “O carro, por si só, já chama bastante atenção. Uma obra em cima dele, usando cores, tintas e outros elementos… as pessoas vêm perguntar o que aconteceu. Alguma coisa desperta”.

Assim como acontece com a maioria dos selecionados, Léo(nardo) ficou sabendo do edital do Ocupa Atibaia pela internet. “Fiquei sabendo através da internet, do Facebook, outras pessoas compartilhando sobre o Ocupa. Já faz alguns anos que eu gostaria de ter participado, e hoje estou tendo a oportunidade, é muito bom”, afirmou.

“Carro Amarelo”, de Léo(nardo) Pereira (Foto: Ricardo de Paula)

A intervenção “Carros Amarelos” foi promovida pela Incubadora de Artistas, através do Ocupa Atibaia, e contou com o apoio da Secretaria de Cultura de Atibaia e Fambrini Auto Peças.

“Baús do Tesouro”

Quem gosta de teatro também pode esperar uma ação super bacana promovida 5º Ocupa Atibaia ainda neste mês. No dia 20 de maio (domingo), será apresentado o espetáculo de teatro lambe-lambe, ou teatro de miniaturas, “Baús do Tesouro”. Com uma proposta que foge dos padrões comuns, o espetáculo possui uma linguagem de formas animadas em um espaço cênico mínimo, com um palco em miniatura confinado em uma caixa. Nesse pequeno ambiente, serão apresentadas peças teatrais de curtíssima duração para um espectador por vez.

Baús do Tesouro (Foto de Brenda Marques)

A Cia. Artística Avenida Lamparina, responsável pelo projeto “Baús do Tesouro”, formou-se em 2010 e, desde então, dedica-se à pesquisa, montagem e circulação de espetáculos para crianças, jovens e adultos.

Ofereça um Muro

Quem não é artista, mas apoia a arte de rua, pode contribuir oferecendo seu muro para receber uma das obras selecionadas pelo 5º Ocupa Atibaia. Aqueles que tiverem interesse em disponibilizar espaço para receber a arte, devem enviar um e-mail para comunicacao@incubadoradeartistas.com.br com foto, endereço e dimensões aproximadas do muro. A associação dará prioridade para lugares com grande circulação de pessoas e boa visibilidade.

Outras Informações

Incubadora de Artistas
Fone: (11) 2427-5345
E-mail:
comunicacao@incubadoradeartistas.com.br
Site:
www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil