Casa da Cultura Jandyra Massoni retoma atividades culturais

A Casa da Cultura Jandyra Massoni teve a ala infantojuvenil recém-inaugurada e está retomando suas atividades culturais na cidade. Agora são diversos eventos que visam promover a cultura em diferentes formas. A Secretaria de Cultura divulga as novas atividades como oficinas de teatro e de gestão cultural e também eventos como a contação de histórias e capoeira infantil. A Casa da Cultura fica na Praça Aprígio de Toledo, nº 130.

Casa da Cultura Jandyra Massoni (Foto: Reprodução/ Facebook)

Oficinas

No dia 28 de novembro, próxima quinta-feira, acontecerá uma oficina livre de teatro, a partir das 15h e as inscrições já estão abertas pelo contato, (11) 97230-6793. Já no dia 30, sábado, inicia o Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Estância de Atibaia, esta oficina de Gestão Cultural será finalizada no dia 7 de dezembro.

A parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, viabilizam para os sábados, 30 de novembro e 7 de dezembro, a “Oficina Economia & Criatividade”. As atividades serão realizadas na Casa da Cultura Jandyra Massoni, das 9h às 13h em ambos os sábados. As inscrições começaram no dia 22 e vão até o dia 29 de novembro.

Contação de história e Capoeira

No próximo dia 1º de dezembro, domingo, será realizada uma contação de histórias sobre a cultura da capoeira. O eventro acontece na Casa da Cultura Jandyra Massoni, a partir das 10h. A ação busca promover conhecimento junto ao público infanto juvenil com o Mestre Carlinhos, professor Júnior e demais capoeiristas. O tema é relacionado com as matrizes culturais africanas, a origem da capoeira relacionada com a parte cultural, como as canções, danças e brincadeiras.

O encerramento do evento contará com uma roda de capoeira infantil, proporcionando a interação entre as crianças e os educadores da capoeira. Mais informações pelo telefone (11) 4412-3287 ou pelo email cultura@atibaia.sp.gov.br.

Programação da Casa da Cultura Jandyra Massoni:

28/11
15h – Oficina de Férias: Curso Livre de Teatro

30/11
9h às 13h – Oficina de Gestão Cultural: Economia e Criatividade

01/12
10h às 12h – Contação de histórias e Capoeira Infantil

07/12
9h às 13h – Oficina de Gestão Cultural: Economia e Criatividade

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia