Casa Viva apresenta tributo a Geraldo Pereira com Tuco Pellegrino e Rafael Schimidt na sexta e Benjamin Taubkin no sábado

Além de dois shows imperdíveis, a Casa Viva Piracaia tem Diálogos Abertos sobre Ufologia e estreia da exposição da dupla perdoense “OsCapiar” na quinta, almoço vegano no Cardamomo na sexta e bazar do dia das mães no sábado.

10.05 | QUINTA – Diálogos Abertos “Abduções – O que os extraterrestres querem de nós?”, com Luciana Rangel

Venha conversar conosco e refletir sobre as relações com extraterrestres, a partir de relatos de pessoas abduzidas, com ou sem auxílio de hipnose… o que eles querem nos dizer? Luciana Freire Rangel é interessada em ufologia, projeciologia e outros fenômenos. Durante anos acompanhou hipnoses realizadas em abduzidos por seu pai, Mário Nogueira Rangel, autor do livro Sequestros Alienígenas, Investigando Ufologia com ou sem hipnose.

Horário: 19h30
Contribuição sugerida: 10 reais

10.05 | QUINTA – Estreia da exposição da dupla “OsCapiar”

A dupla “OsCapiar” é formada por dois artistas perdoenses Alexandre Beraldo de Paiva (Bera) e Robson Hilsdorf (Robdorf),
 que transitam entre o desenho, pintura, arte urbana, escultura e
arte digital. A dupla nasceu no ano de 2017, da vontade de produzir arte em todas as esferas, apoiando seus anseios e realizações na experimentação que ocorre na concepção dos trabalhos. Os artistas tem mais de 20 anos de atuação, sempre trabalhando com imagens, conceitos, ilustrações, pinturas, design, grafiti e tudo mais que imagem pode comunicar. Para essa exposição, OsCapiar dispuseram 7 pinturas em tela e 4 esculturas, com o tema Aeronave Pirata, onde tentam representar os dejetos, desejos e descartes cotidianos.

ATENÇÃO! Dia 18 (palco aberto) tem abertura oficial da exposição, com a presença dos artistas em intervenção que une música, desenhos ao vivo e sorteio de obra.

Horário: a partir das 19h
Entrada Franca

11.05 | SEXTA – Almoço caseiro vegano no Cardamomo

Toda sexta tem almoço caseiro vegano no Cardamomo – Alimentação Feliz, da cozinheira Sheila Pereira. O serviço é livre, com uma mini-sobremesa inclusa. Há também uma opção de suco natural ou chá à parte. Disponível embalagem para viagem. Reservas até quarta pelo 11 99627-9842. A entrada do restaurante é pela porta da rua lateral.

Horário: das 12h30 às 14h30
Valor: 26 reais

11.05 | SEXTA – “Bolinha de Papel – A bossa irreverente de Geraldo Pereira”

No ano em que se comemora o centenário do compositor, dois jovens talentos se reuniram para trazer o samba de Geraldo Pereira para as novas gerações. Tuco Pellegrino (foto 1), cantor e compositor, apontado por Monarco da Velha Guarda da Portela como um legitimo sambista e seu sucessor natural, convidou o virtuose do violão Rafael Schimidt (foto 2) para juntos passearem pelas melodias sincopadas do homenageado.

O show apresentará um repertório de aproximadamente 18 músicas, transitando entre os maiores sucessos do sambista e por composições pouco conhecidas.

Horário: 21h30
Couvert artístico: 25$

12.05 | SÁBADO – Bazar do Dia das Mães / Showroom Maternativa

Com Piracaianas e ByAna Brasil
Com muita alegria convidamos você a vir à CASA VIVA Piracaia neste sábado (12) para um evento repleto de alegria e energia #Maternativa. De Piracaia, Maria Miluzzi das Piracaianas, com calçados, acessórios e produtos veganos. De São Paulo, ByAna Brasil trazendo roupas com movimento! Compre do pequeno e de mãe pra mãe!

Horário: das 17h às 22h
Entrada Franca

12.05 | SÁBADO – Show com Benjamim Taubkin Musico

A música brasileira e seu diálogo com as outras culturas vem sendo o campo de atividade deste pianista, arranjador, compositor e produtor.

Iniciou o estudo do piano aos 18 anos e logo passou a se dedicar integralmente a esta atividade. Participa como músico e/ou produtor em mais de 150 discos e CDS. É responsável pelo projeto Núcleo Contemporâneo – gravadora, produtora e centro cultural na cidade de São Paulo. Em 2017 viu a estreia do documentário Música na Serrinha, com a participação de 12 músicos de todo o mundo, entre os quais Marcos Suzano, Jaques Morelenbaum e Mayra Andrade. É membro do Fórum Europeu de Festivais de Música do Mundo e da Associação Ibero-Americana para o Desenvolvimento da Música.

Horário: 21h30
Couvert artístico: 25$

Casa Viva Piracaia

Funcionamento: de quinta a sábado a partir das 19h
Reservas e informações: 11 97292-7641 (WhatsApp/Vivo)
E-mail: piracaia.casaviva@gmail.com
Página do Facebook: casavivapiracaia
Instagram: @casaviva.piracaia

Nota da assessora de comunicação Ana Laura Mosquera