Casa Viva Piracaia apresenta atração internacional de Jazz Davy Mooney

Nesta semana a Viva Piracaia terá Quinta Literária sobre Adélia Prado. Sexta é dia de almoço vegano português e à noite tem palco aberto, aniversários e abertura da exposição “OsCapiar”, com intervenção artística e desenhos ao vivo com sorteio. No sábado, show com o jazzista Davy Mooney, direto de Nova Orleans.

Confira a programação:

17.05 | QUINTA – Quinta Literária “Adélia Prado”, com Vivian Catenacci

“É a pessoa inteira que produz poesia. Toda obra é autobiográfica.” (Adélia Prado)
Nesta Quinta Literária venha conhecer um pouco da vida de Adélia Prado e apreciar sua obra poética. Autora do livro “Oráculos de Maio” (entre outros), a poetiza mineira nos encanta com a sua força e doçura feminina, enquanto imprime elementos do sagrado nas coisas profanas do dia a dia.

(Por Vivian Catenacci – Narradora de Histórias, que é também antropóloga e educadora. Desenvolve pesquisa e projetos de formação sobre oralidade e mediação de leitura.)

Horário: 19h30
Contribuição Sugerida: 10 reais

18.05 | SEXTA – Cardamomo – Alimentação Feliz (almoço vegano)

“D. Natália, minha avó, natural de Santa Comba Dão, Portugal, fazia mágica na cozinha. Inspirado por ela, no dia 18, o Cardamomo visitará a mesa lusitana. Vais perder, ó pá? Faça já sua reserva pelo 11 99627-9842! Após essa sexta, o Cardamomo fará uma pausa de 15 dias, para visitar a Cozinha Vegana Chilena e retornar cheio de novidades e sabores.”

(Por Sheila Ribeiro Pereira)

Horário: das 12h30 às 14h30
Valor: 26 reais (serviço livre + mini sobremesa)

18.05 | SEXTA – Palco Aberto + “Los Taurinos” + Estreia oficial da exposição da dupla “Os Capiar”, com intervenção artística

Essa sexta tem mais uma noite deliciosa de palco aberto na CASA VIVA Piracaia, dessa vez mais especial ainda. Dia 18 tem “Los Taurinos”, comemoração dos aniversários de queridos amigos e clientes. Também haverá a estreia oficial da exposição da dupla OsCapiar, com a presença de Alexandre Beraldo e Robson Hilsdorf. Na ocasião, os artistas farão uma intervenção artística, com música e desenhos ao vivo, com sorteio de desenho. Artistas de Piracaia e região (músicos, poetas), venham compartilhar seu talento por aqui! Confirmem presença para a gente divulgar na página! Chamem os amigos!

Horário: a partir das 20h
Entrada Franca

19.05 | SÁBADO – Show de Jazz com Day Mooney Music

Moldar a moderna sofisticação musical de Nova York com a alma de Nova Orleans é a missão do músico Davy Mooney. “Hope of Home” é seu último lançamento em CD pela Sunnyside Records e o título reflete as esperanças e ansiedades associadas ao retorno de Mooney à sua cidade natal, Nova Orleans, depois de seis anos vivendo em Nova York. O CD apresenta Brian Blade, Jon Cowherd, John Ellis e Matt Clohesy, retomando membros do disco Perrier St (2012).

SOBRE O ARTISTA

Em 2005, ficou em terceiro lugar no Concurso Internacional de Jazz Thelonious Monk. Em 2009, gravou o disco Last Train Home” com o grande guitarrista e vocalista John Pizzarelli, na Challenge Records. Estudou no Monk Institute of Jazz Performance, de 2007-2009, gravou um CD autoral para a gravadora japonesa Spice Records, intitulado Astoriano, e tocou no Japão, Brasil, Índia, Panamá, Mianmar, Polônia, México, Alemanha e por todo Estados Unidos, com uma longa lista de luminares do jazz, incluindo Terence Blanchard, Dee Dee Bridgewater, Herbie Hancock, Chris Potter, Nicholas Payton e outros. Mooney é professor assistente na Universidade do Norte do Texas, onde dirige o programa de guitarra de jazz. Ele também publicou dois romances, que exploram o tema da música de Nova Orleans e Nova York: o mais recente Annalee, e Hometown Heroes, de 2012.

SAIBA MAIS: www.davymooney.net
Horário: 21h30
Couvert artístico: 25$

Casa Viva Piracaia

Funcionamento: de quinta a sábado a partir das 19h
Reservas e informações: 11 97292-7641 (WhatsApp/Vivo)
E-mail: piracaia.casaviva@gmail.com
Página do Facebook: casavivapiracaia
Instagram: @casaviva.piracaia

Nota da assessora de comunicação Ana Laura Mosquera