Casa Viva tem Diálogos Abertos com Hiroshi, shows sexta e sábado e curso de design

A semana na Casa Viva Piracaia começa quinta com Diálogos Abertos sobre o Acampamento Franciscando. Sexta à tarde tem curso de design com a arquiteta Patrícia Armellei e, à noite, show com Jairo Ribeiro e Rafael Schimidt. Para fechar a semana, sábado tem show Outras Mulheres com a cantora e compositora Carol Andrade.

15.03 | QUINTA  – Diálogos Abertos “Acampamento Franciscando”, com Edson Hiroshi Seo – 34 anos de ioga, brincadeiras e canções

Um acampamento de férias que permite à criança criar sua brincante natureza. Nadar na lagoa, subir em árvores, cantar e se reencantar com o mundo à sua volta. Hiroshi compartilha com a gente sua experiência, aprendizados ao longo desses anos e o que vem pela frente… novidades e possibilidades de parcerias! Edson Hiroshi Seo é engenheiro agrônomo, escritor do livro Unidade da Vida – Manual de Agricultura Natural, fundador da Associação de Agricultura Orgânica e da Ecovila Clareando.

Horário: 19h | Contribuição sugerida: 10$

16.03 | SEXTA – Ateliê Livre com Patrícia Armellei

Atividades de design a partir de março na Casa Viva Piracaia, com Patrícia Armellei. Aulas dinâmicas, conteúdo abrangente, certificação por módulo e visitas técnicas a ateliês, escritórios e estúdios. Desenho artístico, desenho de mobiliário, desenho da paisagem, desenho de ambientes e linguagem arquitetônica.

Horário: das 16h às 18h (toda sexta) | Info, valores e inscrições: 4036-8417 / 99254-8890 ou pela página do Facebook Ateliê Livre

16.03 | SEXTA – Show com Jairo Ribeiro e Rafael Schimidt

Pai e filho, dois músicos apaixonados pela musica brasileira. Quando Rafael Schimidt era ainda menino, os dois iam trabalhar na roça, nas lavouras do interior de São Paulo, e o pai ensinava o filho a cantar as músicas caipiras, lindas canções e poesias da nossa cultura popular, ensinando-o a fazer a primeira voz, assim conhecida no meio. Ao chegar do trabalho, lhe mostrava choros e sambas, músicos e interpretes como: Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Jacob Do Bandolim, Pixinguinha etc. Com uma harmonia incrível de vozes, pai e filho, dois grandes amigos, apresentam nesse show um pouco dessa lembrança vivida na roça.

Rafael Schimidt e Jairo Ribeiro

Horário: a partir das 21h | Couvert artístico: 25$

17.03 | SÁBADO – Show “Outras Mulheres” com Carol Andrade

Acompanhada pelo violonista e arranjador Alex Maia, Carol Andrade apresenta o show do disco homônimo “Outras mulheres”, lançado em 2013. Nesse trabalho a cantora e compositora, ressalta o olhar feminino na canção brasileira e interpreta obras de Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran, Joyce Moreno, Fátima Guedes, Rita Lee, Adriana Calcanhoto, dentre outras, além de apresentar as próprias canções. O show é uma espécie de “colcha de retalhos” que reúne e mistura clássico e contemporâneo, ritmos brasileiros e swing do jazz, música e poesia.

Carol Andrade

Horário: a partir das 21h | Couvert artístico: 25$

 

Casa Viva Piracaia

Funcionamento: de quinta a sábado a partir das 19h
Telefone para contato: 11 4036-7252 (quinta a sábado, depois das 17h)
Reservas e informações: 11 97292-7641 (WhatsApp/Vivo)

Fonte: assessora de comunicação Ana Laura Mosquera