Casa Viva volta com exposição de arte, quinta literária, roda de samba e show de jazz

A Casa Viva Piracaia reabrirá nesta semana, com diversas atrações.

No dia 10, às 19h30, tem Quinta Músico-literária na Mandala – Especial de Férias “Palavras de Brincar”. A proposta é reunir a família toda e brindar o início do ano com belos momentos poéticos! A curadora, Vivian Catenacci, levará um repertório autoral, de José Paulo Paes, e tradicional, com trava-línguas, cantigas, adivinhas e parlendas. O evento ocorre na área externa, e a contribuição sugerida é dez reais.

Sexta (11), a partir das 21h30, tem roda com “Nosso Samba”. O grupo de Atibaia foi criado em 2016 com o intuito de disseminar a cultura do Samba e do Choro. No repertório, artistas como Adoniran Barbosa, Martinho da Vila, João Nogueira, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo são homenageados. Esse projeto, formado por um trio, é composto de pandeiro e voz, cavaquinho e violão sete cordas. O couvert artístico é 20 reais.

Sábado (12), a partir das 19h30, tem abertura da exposição “Perspectivas”, de Nicolas Marcoff. Morador de Piracaia, o argentino Nicolas Marcoff está no Brasil há 5 anos, onde iniciou seus estudos de pintura e desenho. Depois de processos autodidatas, estudou com André Crespo e A. de Genaro, na Europa. São os estudos desses últimos tempos que dão vida à mostra, na qual oferece uma visão pessoal das coisas, do seu cotidiano.

Haley Peltz (Foto: Paulo Rapoport)

Na mesma noite, a partir das 21h30, tem show com a cantora norte-americana Haley Peltz e Trio sTônia. Haley volta à Casa Viva para interpretar um espetáculo com músicos celebrados de São Paulo: Daniel Szafran no piano, Cláudio Faria no trompete e flugelhorn e Igor Pimenta no baixo acústico. O show explorará o tema da tradução cultural entre as tradições brasileiras e o jazz, e a resistência que prevalece. Para tanto, ela se vale da canção, arquitetando pontes. O couvert artístico é 30 reais.

Serviço

Casa Viva Piracaia
Funcionamento: de quinta a sábado a partir das 19h
Reservas e informações: 11 97292-7641 (WhatsApp/Vivo)
E-mail: piracaia.casaviva@gmail.com
Página do Facebook: casavivapiracaia
Instagram: @casaviva.piracaia

Nota da assessora de comunicação Ana Mosquera