Centro de Convenções Victor Brecheret recebe Exposição Atibaia Criança

A Exposição “Atibaia Criança” promete surpreender o visitante. A mostra faz parte do Projeto Criança, desenvolvido pelo artista plástico Glenn Hamilthon, e tem como tema as manifestações culturais do nosso município como a congada, o taiko, a viola e os bonecões.

O Projeto Criança é desenvolvido na cidade desde 2014. Os painéis mostram o resultado final do trabalho do artista em conjunto com os alunos das escolas municipais Therezinha Sirera e Walter Engrácia. As crianças fizeram o próprio papel reciclado, criaram desenhos e colagens que se juntaram ao trabalho do artista dando origem a s eis grandes murais.

“Pela primeira vez estamos levando os trabalhos dos alunos para a exposição e de forma impactante, porque os painéis são enormes! A ideia foi aproximar as crianças do fazer artístico e mostrar que todos podem se comunicar através da arte, independente de saber desenhar ou não. São quase mil alunos mostrando seu trabalho. Eles são os protagonistas desta exposição”, afirmou Glenn Hamilthon.

Do dia 13 ao dia 17, os alunos terão a oportunidade de visitar a exposição acompanhados pelo artista. As visitas são totalmente acessíveis com intérprete de libras, audiodescrição e legendas em braille. A exposição “Atibaia Criança”,  foi aprovada pelo Ministério da Cultura e conta com o patrocínio da Smart Modular Technologies e o apoio da Montana Química, através da Lei de Incentivo à Cultura .

SERVIÇO:

Exposição Atibaia Criança
Local: Centro de Convenções Victor Brecheret
Alameda Lucas Nogueira Garcez, 511, Atibaia – SP
Telefone: (11) 4414-2053
Aberta para visitação até o dia 31 de agosto – Entrada Franca

Fonte: Assessoria de Imprensa