Ciclo da Leitura será realizado neste sábado (29) na feira do Alvinópolis

O ônibus com a biblioteca móvel do Ciclo da Leitura estará neste sábado, dia 29 de fevereiro, das 7h30 às 12h, em frente à Igreja Cristo Rei, bem ao lado da feira do Alvinópolis, com livros gratuitos para a população.

O projeto do Instituto Educar Brasil, criado em 2016, tem o objetivo de incentivar a troca e doação de livros. O evento é gratuito e todos que comparecerem poderão levar para casa um livro usado. Também é possível a troca de livros e, quem quiser, pode doar para o projeto. Só não são aceitos livros didáticos, apostilas e enciclopédias.

Biblioteca móvel do Ciclo da Leitura fica dentro de um ônibus (Foto: Divulgação)

O projeto começou há exatos 4 anos (em 27 de fevereiro de 2016), justamente na feira do Alvinópolis. Desde o primeiro Ciclo, já foram trocados e doados mais de 15 mil livros. Na edição de 2020, com a estreia do ônibus com a biblioteca móvel, já foram mais de 500 livros doados para a população, no Jardim Imperial, Jardim Cerejeiras e Caetetuba.

A biblioteca dentro do ônibus do Ciclo da Leitura conta com mais de 5 mil livros usados, com títulos infantis, infanto-juvenis, religiosos, autoajuda, acadêmicos, romances, ficção científica, fantasia, terror, biografias, suspense, enfim, todo tipo de literatura. É possível participar do Ciclo da Leitura de três formas: você pode doar os livros que não lê mais, pode trocar livros por outros de seu interesse e cada pessoa tem direito a escolher gratuitamente um livro para levar para casa, sem necessidade de devolução.

Fonte: Assessoria de Imprensa Instituto Educar Brasil