Ciclo Natalino 2018 tem início em Atibaia

No dia 25 de dezembro, às 16h, teve início o Ciclo Natalino de Atibaia, com o levantamento dos mastros de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em frente à Igreja do Rosário, onde os fiéis depositaram seus pedidos aos santos nos buracos dos mastros.

Ciclo Natalino de Atibaia (Foto: Divulgação)

Já nesta quinta-feira, dia 27, o evento começa com a alvorada dos grupos de congadas, na Igreja da Matriz, a partir das 6h. Às 9h30, haverá Cortejo das Coroas, com saída da Igreja Matriz para a Igreja do Rosário.

O Ciclo Natalino prossegue no dia 28, com a Alvorada das Congadas, às 6h, na Igreja Matriz; Cortejo das Coroas, às 9h30 e 10h30, da Igreja Matriz ao Rosário.

Ciclo Natalino de Atibaia (Foto: Divulgação)

Nos dois dias, às 18h30 haverá missa e procissão de São Benedito e Reinado de São Benedito.

No dia 6 de janeiro, ocorre o encerramento do Ciclo Natalino, com o descimento dos Mastros e Cortejo das Bandeiras até a casa do Festeiro, às 15h.

Ciclo Natalino de Atibaia (Foto: Divulgação)

As Congadas de Atibaia são uma das manifestações mais autênticas da cidade, com mais de 260 anos de tradição. São grupos de descendência africana, que dançam e cantam louvando seus santos de devoção, representando nas coreografias a luta entre o Bem e o Mal, batendo as espadas ou bastões.

Ciclo Natalino de Atibaia (Foto: Divulgação)

Confira a programação Completa do Natal 2018 em Atibaia: