Coletivo Quatati realizou a quarta edição do sarau na Câmara de Atibaia

O Coletivo Quatati, formado pelos escritores Marco Aqueiva, Fátima Brito, Tim Marvim (José Antonio Martino) e João Paulo Martino, realizou no plenário da Câmara, na tarde de 21 de abril, o IV Sarau Quatati. Dois destaques marcaram o evento: a homenagem ao escritor Georges Elia Zaki e o lançamento do livro “Segredos e Prazeres”, da professora Fátima Brito. A proposta dos saraus, que ocorrem na Câmara desde 2015, é estimular os talentos literários da cidade.

Música e texto

A programação do Sarau foi aberta pela Banda da Tarde Literária de Atibaia, integrada por José Alberto Alves Silva (Zezé), Reovaldo Paulichi e Nelson de Souza. O cantor e compositor Silas Natanael, que participou das edições anteriores do sarau, também apresentou canções, de autores como Milton Nascimento, e declamou a letra de “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque.

Recitaram poesias, trovas e causos Terezinha Sirera, Maria Assunção da Silva, Ideal Nunes, Nenê Cassavia, Maria Rodrigues, Orlanda Meneghetti e Iriza Gianesi. A professora Irma Pereira Pontes Vasquez fez a apresentação do homenageado Georges Zaki, que defendeu a criação de um programa municipal de apoio à literatura, diante da dificuldade em editar livros. A convite de Fátima Brito, quatro ex-alunas declamaram um texto sobre a mulher – Anne Felício, Luana Ottoni de Souza, Izabela Lapos e Ana Beatriz Dias.

O Coletivo Quatati, que prepara a publicação de uma coletânea de poesias, promoveu a premiação dos participantes e a distribuição de livros brindes. O apoio ao evento foi do Departamento de Comunicação/Escola Legislativa de Atibaia.