Confira a agenda cultural deste fim de semana em Atibaia

O Centro Cultural André Carneiro receberá a Feira de Troca de Livros entre as 14h e 17h deste sábado (18). Já, a partir das 17h, no mesmo local, será realizada a abertura da Exposição de Cerâmica ”Entre o Céu e a Terra”, da artista argentina Alejandra Dawi, que convida para refletir sobre nossa viagem a este mundo.

Atibaia recebe exposição de cerâmica de artista argentina (Foto: Divulgação)

Também no sábado ocorre a tradicional Missa Campal em louvor à Mãe Rainha de Shoenstatt, dando início as comemorações do aniversário de Atibaia. A cerimônia religiosa será às 15h, na Igreja do Rosário, seguida por procissão até o monumento da Mãe Rainha, no Parque das Águas, Vila Thaís (ao lado do Centro de Convenções).

Caravana da Viola se apresenta no Coreto da Praça do Mercado Municipal (Foto: Divulgação)

No domingo (19), a Caravana da Viola se apresenta no Coreto da Praça do Mercado Municipal, das 10h até as 14h. A Caravana da Viola é um projeto que visa resgatar a cultura caipira com apresentações de violeiros da região, buscando novos talentos e fomentando o turismo local.

Feira Noturna Itapetinga

Sexta-feira é dia de entrar no clima de happy hour na Feira Noturna do Itapetinga! O evento é realizado das 17h às 22h, no Centro Comunitário do bairro (Av. Santana, nº 2.900, próximo ao Pouso Livre), e conta com apresentação musical ao vivo, espaço kids e comidas típicas da gastronomia de feira. Hoje às 20h também acontecerá, durante a Feira Noturna do Itapetinga, o lançamento da Campanha do Agasalho 2019 e da terceira edição do Desafio Escola Solidária, em parceria com a Secretaria de Educação.

Feira Permanente ao Ar Livre

Todos os sábados acontece a Feira Permanente ao Ar Livre no Balneário Municipal. São inúmeras barracas com artesanato, lazer e opções de compras. Ah, quem sabe o presente ideal para o dia das mães esteja lá! O horário de funcionamento é das 10h até às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia