Dia do Leitor: Universia oferece 2 mil livros para downloads gratuitos

O dia 07 de janeiro marca a comemoração do Dia do Leitor, data dedicada às pessoas que são apaixonadas pela literatura em suas mais variadas formas, como livros, histórias em quadrinhos e outros tipos de leitura.

O hábito da leitura é importante para exercitar as capacidades de comunicação e interpretação e melhora as habilidades cognitivas, uma das bases da BNCC. É por essa importância que a leitura é sempre estimulada, afinal, ninguém nasce sendo um leitor: é algo que se desenvolve no ser humano através dos anos, a partir de influências e exemplos positivos.

Com a leitura é possível imaginar lugares, pessoas, ações, potencializar a criatividade e a imaginação. A leitura é uma das melhores estratégias para aprimorar a habilidade comunicativa. E, para tornar a prática ainda mais agradável, a Universia disponibiliza mais de 2 mil livros para download gratuito.

Dezesseis obras de Aluísio de Azevedo, cinco obras de Álvares de Azevedo, 58 de Alexandre Dumas, além de clássicos como “1984”, de George Orwell, “A Metamorfose”, de Franz Kafka e “Anna Karenina”, de Liev Tolstoi, podem ser encontradas.

Neste link, é possível conferir a curadoria das obras por ordem alfabética. Tem livros da literatura brasileira, livros para o vestibular, obras acadêmicas, biografias, crônicas, cordel, artigos e até mesmo revistas de arte. É só escolher o que quer e aproveitar.