Dobrada Cultural de Atibaia terá oficina de criação de curtas com celular

Programada para a quarta-feira, dia 11, a Anima Cel acontecerá na Casa da Cultura Jandira Massoni.

A 5ª edição da Dobrada Cultural de Atibaia, que começou na última quinta-feira (5), tem atrações e atividades em diversos pontos culturais da cidade. Assim, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura da Estância de Atibaia convidam a população a participar dos eventos programados.

Oficina “Anima Cel” pretende capacitar os participantes na criação de curtas em animação utilizando o celular (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

Na quarta-feira (11), será realizada na Casa da Cultura Jandira Massoni, às 8h, a oficina “Anima Cel”, ministrada pela diretora de arte e editora Eliana Ribeiro, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. O objetivo é capacitar os participantes na criação de curtas em animação utilizando o celular com aplicativo livre como ferramenta.

O aprendizado da história da animação, o contato com trabalhos de artistas animadores e o debate sobre a utilização de celulares e aplicativos abrem uma nova visão sobre esta arte fascinante.

A oficina será realizada num encontro único, com duração de 08 horas, sendo a primeira parte no período da manhã e a segunda à tarde.

A atividade é indicada para maiores de 16 anos e as inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de março pelo e-mail: cultura@atibaia.sp.gov.br.

Atenção, pois as vagas são limitadas!

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia