Edith Cultura exibe 15º Dia Internacional da Animação

O Edith Cultura exibe o 15º Dia Internacional da Animação na próxima segunda, dia 29/10, as 19h30, no Edith Garagem, que fica na Rua Cel João Leme, 229, Centro. A sessão é gratuita.

A mostra de curta-metragens de animação é um evento exibido em diversos países e em mais de 200 cidades do Brasil. Em Bragança é exibido pelo 11º ano consecutivo, pelo Edith Cultura.

O DIA tem como objetivo difundir o cinema de animação em todas as regiões do país, proporcionar o contato do público com o trabalho de diretores brasileiros, estimular debates, revelar talentos e despertar o interesse do espectador em assistir filmes de animação.

Ainda disso, reforçar a animação como técnica cinematográfica que pode ser utilizada para realizar obras de distintos gêneros (comédia, terror, romance…) e para várias faixas etárias.

O DIA também gera a integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura.

Além dos objetivos de difusão da produção do cinema de animação nacional e formação de público, o projeto chama atenção pela rede formada por coordenadores locais voluntários, responsáveis pela exibição da mostra em cada município.

Fonte: Shel Almeida – Jornalista, Assessoria de Comunicação