Edith Cultura realiza segunda live do projeto EdithAr

Na próxima quarta, dia 05 de agosto, às 19h, o Edith Cultura realiza a segunda live do projeto EdithAr, proposta que irá tratar de assuntos relevantes voltados para questões artísticas, culturais e sociais.

O tema, desta vez, será “Espaços Independentes do Interior Paulista em Tempo de Pandemia”. O encontro terá mediação da produtora cultural Daniela Verde e trará como convidades Viviane Lessa, do Espaço Cultural Entrando em Cena, de Bragança Paulista, Vitor Carvalho, do Galpão 27, de Atibaia, e Amanda Leal, do Piracaia na Leitura, de Piracaia.

Projeção Gustavo Godoy (Foto de João Godoy)

A live será transmitida ao público pela página do Edith Cultura no facebook e faz parte da programação on line da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista – Cultura Online (Festival de Inverno 2020).

“Discutiremos a existência e resistência desses espaços independentes de cultura nas cidades de Bragança, Atibaia e Piracaia. Como esses espaços funcionam? Quais os impactos sofridos pela pandemia? Como estão enfrentando esse grande desafio? Viviane, Vitor e Amanda representam importantes iniciativas em suas respectivas cidades. Possibilitam a circulação de espetáculos, produzem shows, saraus, mostras, sessões de cineclube, rodas de conversas, festivais, entre inúmeras outras coisas. São responsáveis pela formação de muita gente e de muitos encontros. Há anos, agitam a economia local, a vida cultural e artística da nossa região”, analisa Daniela Verde que, assim como os convidades, desenvolve diversos projetos à frente do Edith Cultura.

Daniela Verde (Foto de Gustavo Murolo)

EdithAr

A escolha do nome para o projeto se deu pela junção do nome do coletivo, Edith, e a palavra “ar”, fazendo referência às gravações que vão “ao ar”, além da brincadeira com a palavra “edital”, que nesse caso é falada como nas cidades de interior, trocando o “l” pelo “r”. O projeto foi construído pela equipe da Garaginha do Edith com a intenção de manter o espaço ativo, mesmo que agora ele esteja fisicamente fechado, seguindo as recomendações da OMS para a segurança de todos.

Fonte: Shel Almeida – Jornalista, Assessoria de Comunicação