Exposição do 4º BIT! termina neste domingo (29) na Incubadora de Artistas

Quem ainda não conferiu a exposição do 4º BIT! tem só até este domingo, 29 de abril, para apreciar 78 fotos artísticas, feitas por fotógrafos de diversas partes do país, que apresentam o “Nu” como temática. O BIT! é o Festival de Fotografia da Incubadora de Artistas que traz a proposta de apresentar ao público de Atibaia e região aspectos diversos da imagem fotográfica.

Desnuda Alma

Junto com a exposição, a quarta edição do festival lançou o livro “Desnuda Alma”, de Cynthia Barros, que tem 21 fotos expostas na sala principal da galeria.

Sala principal da exposição (Foto de Ricardo de Paula)

As fotos de Cynthia transmitem a alegria dos diversos personagens retratados, e não fazem distinção de sexo, gênero, idade ou qualquer prioridade estética, possuindo uma abordagem contemporânea e humana. “Desnuda Alma” apresenta imagens que buscam a verdadeira essência de humanidade que transborda das pessoas quando elas se “libertam” de suas vestimentas.

O livro está à venda na Incubadora de Artistas e pode ser adquirido por R$ 100,00 ou R$ 300,00 (edição com encarte especial assinado).

Edital

O 4º BIT! também tem uma sala destinada aos 50 trabalhos selecionados através de um edital, que recebeu cerca de 630 imagens inscritas, de várias partes do país. Com estilos bastante variados, as fotos prometem agradar todos os gostos.

Fotos selecionadas no edital do 4º BIT! (Foto de Ricardo de Paula)

#4BIT

Quem visitar a exposição poderá fazer uma foto na sala com a obra interativa, e postá-la no Facebook ou Instagram, com a hashtag #4BIT, até 29 de abril, para concorrer a prêmios da Incubadora de Artistas.

Fotógrafos convidados

A exposição do 4º BIT! exibe ainda obras dos fotógrafos convidados Bob Wolfenson, Gal Oppido, Ilana Bar e Jhen Scalco.

Bob Wolfenson

Uma das referências nacionais como retratista, fotógrafo de nus e moda, Wolfenson transita entra a publicidade e a arte. Já trabalhou para a Vogue, Elle, S/N, Playboy, Harper´s Bazaar, Marie Claire e Rollling Stones. Muitas de suas obras fazem parte dos acervos de importantes museus de São Paulo e do exterior.

Gal Oppido

Gal Oppido é um conceituado fotógrafo brasileiro, bastante reconhecido por suas fotos de nu. Artista multifacetado, é também arquiteto, músico e desenhista. Recebeu o prêmio “Associação Paulista de Críticos de Arte” como Melhor Fotógrafo, pelo conjunto da obra, em 1991. Em 2001, foi agraciado com o prêmio “Best of Category 2001 – Printing Industries os America”. Já realizou exposições em importantes museus brasileiros e parisienses.

Gal Oppido Cynthia Barros (Foto de Ricardo de Paula)

Ilana Bar

Formada em fotografia pelo Centro Universitário Senac, Ilana vive entre Atibaia e São Paulo (SP). Seus projetos e pesquisas envolvem o universo familiar, laços afetivos com pessoas e espaços. Em 2017, participou da exposição International Discoveries VI – Fotofest, em Houston (TX), com a série “Transparências de Lar”, que também recebeu o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger

Jhen Scalco

Jhen Scalco é fotógrafa e ecóloga. Sua fotografia é cheia de afeto e sua filosofia é lidar com o corpo como uma casa onde moramos, um espaço no ambiente e parte dele. Recentemente, foi premiada em segundo lugar no 14º Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck – Araras (SP), e recebeu menção honrosa no 12º Black and White Spider Awards.

RELEITURAS

A próxima exposição da Incubadora de Artistas apresentará aos espectadores releituras de obras famosas. A abertura será no dia 12 de maio, às 20 horas, e terá entrada gratuita.

Serviço

Jhen Scalco (Foto de Ricardo de Paula)

4º BIT! Festival de Fotografia da Incubadora de Artistas
Local: Incubadora de Artistas
Data: Até 29 de abril
Horário: De quarta a sexta-feira, das 14 às 19 horas; sábados e domingos, das 15 às 19 horas
Endereço: Praça Claudino Alves (da Matriz), 78 – Centro – Atibaia – SP (ao lado da Igreja Matriz, em cima da sorveteria Ao Valentim)
Entrada Gratuita
Classificação: 16 anos

Abertura da Exposição RELEITURAS
Local: Incubadora de Artistas
Data: 12 de maio
Horário: 20 horas
Endereço: Praça Claudino Alves (da Matriz), 78 – Centro – Atibaia – SP (ao lado da Igreja Matriz, em cima da sorveteria Ao Valentim)
Entrada Gratuita

Outras Informações

Incubadora de Artistas
Fone: (11) 2427-5345
Endereço: Praça Claudino Alves, 78 – Centro – Atibaia – SP
E-mail: 
comunicacao@incubadoradeartistas.com.br
Site:
www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil