Exposição Sonho de Criança está aberta para visitação no Centro de Convenções

A exposição faz parte do Projeto Arte Criança que envolve 1.550 alunos.

Qual o seu sonho? Essa foi a pergunta que o Projeto Arte Criança fez para os alunos da APAE e da rede municipal de ensino fundamental das áreas mais carentes e de maior vulnerabilidade socioeconômica da cidade de Atibaia. As respostas, muitas vezes surpreendentes, podem ser vistas na exposição “Sonho de Criança”, que está aberta para visitação durante todo o mês de agosto, no Centro de Convenções Victor Brecheret, em Atibaia.

Exposição Sonho de Criança está aberta para visitação no Centro de Convenções (Foto: Divulgação)

“Fizemos uma pesquisa para saber dos alunos quais eram seus sentimentos, suas aspirações e preocupações e passamos a chamá-los de “Sonhos”, que foram retratados pelas crianças através de desenhos e colagens”, conta Glenn Hamilthon.

Exposição Sonho de Criança está aberta para visitação no Centro de Convenções (Foto: Divulgação)

Para falar sobre o tema, o artista Glenn Hamilthon, escultor e idealizador do projeto, optou por uma linguagem visual que remete aos anos 60 e 70, e que fica bem evidente no catálogo/revista, na camiseta que as crianças e professores recebem e no figurino da Tia Moniquinha, a personagem youtuber criada para interagir com os alunos e fazer os registros em vídeo.

Outdoor da Exposição Sonho de Criança (Foto: Divulgação)

Dentre as novidades deste ano está o fato de que as produções artísticas das crianças vão ao encontro do público. Mesmo quem não for à exposição terá a oportunidade de ver, pelas ruas da cidade, um pouco dos sonhos e desejos dos alunos. Ao todo quinze outdoors, em diferentes bairros, apresentam desenhos da exposição.

Exposição Sonho de Criança está aberta para visitação no Centro de Convenções (Foto: Divulgação)

“Tia, eu vi o homem-aranha que o Vinícus desenhou lá na rua! (risos)”, disse J, 7 anos.

“Quando criei este Projeto há cinco anos, parecia quase impossível atender 120 crianças. Este ano, com as empresas Montana Química, que nos apoia desde o início, e a Smart Modular Technologie, que é nosso principal patrocinador pela terceira vez, estamos sonhando mais e transformando a realidade de mais de 1500 crianças”, disse Glenn Hamilthon.

Arte da Exposição Sonho de Criança (Foto: Divulgação)

O Projeto “Sonho de Criança” tem a realização da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com o patrocínio da SMART Modular Technologies e Montana Química e apoio da Atimix e Prefeitura da Estância de Atibaia.

Serviço:

Projeto Arte Criança – Exposição Sonho de Criança
Local: Centro de Convenções Victor Brecheret – Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thais, Atibaia
De segunda a sexta, no horário comercial, durante todo o mês de agosto.
Entrada Franca.

Fonte: Assessoria de Imprensa