Festival Culturar-te Atibaia em Casa traz atrações para o fim de semana

Nestes tempos de Coronavírus em que as aglomerações devem ser evitadas, os espetáculos estão suspensos e os teatros e casas de show fechados, o Festival Culturar-te Atibaia em Casa tem trazido arte, cultura e lazer em suas diferentes formas de expressão para dentro de nossas casas. O festival é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMPOCAT) e, além de fomentar o setor cultural da cidade, oferece a oportunidade de conhecer e apreciar os artistas e culturas locais por meio de uma programação bastante variada.

As apresentações estão sendo transmitidas pelo canal oficial da Prefeitura no Youtube.

Na sexta-feira (12), teremos a oficina de capoeira com o treinel Edmar às 14h e o show com o cantor Kinho Nascimento às 20h. No sábado (13), a fotógrafa Alline Nakamura irá ensinar a técnica de composição fotográfica e os diversos tipos de estruturação visual na oficina “Compofoto”.

Sábado é dia de festa virtual e o DJ Marco Giovanetti traz para Atibaia a balada LGBT “Aceita!”, com diversas participações especiais. No domingo (14), começa a oficina de Maquiagem artística com Anna Paola Melfi, que irá ensinar as técnicas de pintura facial para eventos. Na oficina de costura Borô, na segunda-feira (15) às 16h, Titi Carnelós irá abordar a costura Borô, técnica japonesa tradicional de reparo de roupas ou criação de peças a partir de retalhos com pontos chamados de Sashiko, ensinando a confeccionar um edredom com retalhos, tecidos e roupas usadas.

O festival começou no dia 24/5 e se você perdeu ou alguma atração, é só conferir o canal da Prefeitura no Youtube: https://www.youtube.com/user/AtibaiaTV . Lá você encontra todas as apresentações de música, teatro, dança, palestras, oficinas e videoaulas que já aconteceram.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia