Entrando em Cena oferece oficinas gratuitas de palhaçaria e dramaturgia corporal

A programação de férias do Instituto Entrando em Cena, que começou no início do mês e vai até o próximo dia 22, oferece diversas oficinas gratuitas e abertas ao público. Para participar é só comparecer no Espaço Cultural Entrando em Cena no dia e horário da oficina oficina de interesse. No entanto, é preciso estar atento ao público alvo de cada oficina.

Estado Presença e Jogo na Arte da Palhaçaria (Foto de Antonio Bello)

Entre os dias 12 e 14 acontecem duas oficinas dedicadas à arte da palhaçaria, ambas com Caco Mattos. Das 14h as 17h, “Estado – Presença e Jogo na Arte da Palhaçaria” apresenta, por meio de jogos e improvisações, a prática de algumas ferramentas e técnicas geradoras da comicidade tomando por base as três vertentes fundamentais à arte da palhaçaria.

Das 19h as 21h, é a vez de “Entradas cômicas – da origem do clown à sua dramaturgia” , que pretende apresentar a figura do clown desde seu surgimento no século XVIII no circo moderno ao século XX, passando pela proibição do uso da fala nos picadeiros até o surgimento de uma dramaturgia específica dos palhaços: as entradas cômicas.

O público alvo para ambas são artistas iniciantes, profissionais, atores, bailarinos, músicos e interessados em geral pela comicidade.

No final de semana, dias 15 e 16, das 14h as 17h, Thaissa Gomory traz a oficina “
Dramaturgia corporal: o que o corpo quer dizer”, oficina que apresenta um entendimento sobre a criação a partir do corpo, com a perspectiva do que pode ser contado a partir da linguagem do corporal. O público alvo são jovens e adultos, a partir de 13 anos, com ou sem experiência em teatro.

Para conferir a programação completa, acesse: www.entrandoemcena.org.br

O Espaço Cultural Entrando em Cena fica na Av, dos Imigrantes, 3334, no bairro do Lavapés, em Bragança Paulista.

Fonte: Shel Almeida – Jornalista, Assessoria de Comunicação