Instituto Entrando em Cena traz novidades durante o mês de julho

Durante as férias, o Instituto Entrando em Cena traz novidades na programação. Além das oficinas regulares e gratuitas, que acontecem semanalmente, no decorrer de todo o mês, diversas outras ações completam a grade de atividades de julho.

Espaço Cultural Entrando em Cena (Foto: Jerê Nunes)

De segunda a quinta, das 14h as 17h, acontecem normalmente as oficinas gratuitas do Primeiro Ato, que fazem parte do Programa Sociocultural do Instituto. Essas oficinas são abertas a jovens de 13 a 24 anos. Para participar, é só comparecer no dia e horário da aula de interesse. Segunda é teatro, terça é circo: aéreos, quarta é dança contemporânea e quinta é circo: acrobacias de solo e malabares.

São gratuitas também, as oficinas do Núcleo de Pesquisa em Cultura Popular: Dança e Percussão, com o grupo Batuque de Okan. Os encontros acontecem sempre às quintas, das 20h as 22h e são abertos ao público de todas as idades. Todas as oficinas acontecem no Espaço Cultural Entrando em Cena.

Última oportunidade de ver Alice

Para quem não conseguiu assistir o espetáculo “Alice, sua louca, volta aqui!”, que esteve em temporada durante o mês de junho no Espaço Cultural Entrando em Cena, tem mais uma chance. A última apresentação, gratuita, acontece neste sábado, dia 07 de julho, as 19h.

Alice (Foto: Karina Lumina)

Depois do sucesso das apresentações às terças feiras, o público pediu para que houvesse uma apresentação extra, em final de semana, e o elenco atendeu. O espetáculo é uma adaptação de Alice no País das Maravilhas, com recursos cênicos de circo.

Festival de Inverno

O Instituto Entrando em Cena também participa da programação do Festival de Inverno, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista.

Circo Fit (Foto: Eduardo Campos)

Nos dias 08 e 22 de julho, domingos, das 14h as 17h, o Entrando em Cena estará na Praça José Bonifácio com a ação gratuita “Brincar de Circo: Vivências e Performances Artísticas”.

A atividade contará com vivências de circo nas modalidades aéreos, malabares, bambolê e acrobacias de solo. Além disso, os jovens artistas do Entrando em Cena apresentarão performances de circo, dança e yoga artístico.

Férias Circenses

Outra novidade da programação de julho são as Férias Circenses, que acontecem todas as sextas, das 14h as 17h30 no Espaço Cultural Entrando em Cena. A ação oferece atividades para crianças de 4 a 12 anos e, assim como as aulas
particulares, faz parte do Programa Socioeconômico do Instituto.

Serão 3h30 de atividades por dia, com duas modalidades de oficinas e piquenique. Nos dias 06/07 e 13/07 acontecem oficinas de circo: aéreos e bambolê e nos dias 20/07 e 27/07 é a vez das oficinas de acrobalance e malabares.

As aulas particulares para adultos e crianças também continuam acontecendo regularmente durante o mês de julho. São diversas as modalidade disponíveis, de acordo com cada faixa etária: brincadeiras de circo, circo: aéreos, acrobalance, yoga artístico, tecido acrobático, malabares e circo fit. A primeira aula de cada modalidade é experimental e gratuita.

Arte Serrinha

O Instituto Entrando em Cena também participa da programação infantil do Festival Arte Serrinha. Entre os dias 24 e 27/07, das 14h as 17h, estará no Galpão da Igreja São Sebastião, na Água Comprida com a ação “Arte para Crianças: Teatro, Circo, Danças Populares e Percussão”. Participarão das atividades os grupos de Segundo Ato: The Fools.Trupe Du-arte, Os Bagaceiros e Batuque de Okan.

No dia 28/07 acontece o “Grande Cortejo das Crianças”, que encerra as oficinas infantis do festival, que têm início no dia 10/07. Será uma celebração em que as crianças e o público sairão pelas ruas e praça no entorno da Igreja de São
Sebastião com os instrumentos musicais, figurinos, adereços, artes circenses e teatrais criados e experimentados durante as oficinas.

// PARALELA

O Espaço Cultural Entrando em Cena recebe uma das obras que compõem a exposição // PARALELA, circuito de ocupações, promovido pela Casa Lebre, que acontece em paralelo ao Festival Arte Serrinha.

As obras que estarão expostas no espaço e disponíveis para a visitação do público são da artista visual Ana Roberta Lima, cujo foco do trabalho é a pintura. Suas obras são abstratas e sua pesquisa é retratar perspectiva, ou a espacialidade na imagem, na maioria das vezes remetem a lugares longe e inabitados, meditativos e silenciosos.

Realização

As ações do Instituto Entrando em Cena são realizadas por meio da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura, e do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – ProAC ICMS. Tem patrocínio das empresas, Energisa, CSN, Aldebrás e Ceal – Centro de Alimentos.

Espaço Cultural Entrando em Cena

Av. dos Imigrantes, 3334 – Lavapés

Redes Sociais

https://www.facebook.com/institutoentrandoemcena/
https://www.instagram.com/entrando.emcena

Contato

11 9 9514 – 4085
instentrandoemcena@gmail.com

Fonte: Shel Almeida – Jornalista, Assessoria de Comunicação