IPÊ e Cinecultura promovem contação de histórias online sobre bichos da Amazônia

Crianças e pais têm encontro marcado no próximo sábado, 27 de junho, às 15h, na Live Contação de Histórias, com base no livro “Brasileirinhos da Amazônia”. O evento online vai divertir e levar informação às crianças sobre os tesouros vivos da maior floresta tropical em extensão do mundo. A obra de Lalau e Laurabeatriz, publicada pela Companhia das Letrinhas, será contada por Kelly Orasi, do @conteboashistorias, no canal do Cinecultura https://www.youtube.com/cinecultura.

(Imagem: Divulgação)

Essa é uma iniciativa do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, ONG que atua há mais de 28 anos pela conservação da biodiversidade brasileira. A parceria do Instituto com o Cinecultura é uma forma de popularizar ainda mais o tema entre o público amante da cultura, que já acompanha o canal, e levar uma atividade diferente para aqueles que já conhecem o trabalho do Instituto.

(Imagem: Divulgação)

Além da história, quem assistir poderá conhecer um pouco mais do IPÊ e seus trabalhos, além de conferir também um bate-papo com um dos autores do livro, o poeta Lalau.

(Imagem: Divulgação)

A Floresta Amazônica guarda entre suas árvores a maior reserva de biodiversidade do planeta. São incontáveis plantas, insetos e animais que vivem e mantêm viva a nossa grande floresta, do cachorro-do-mato-vinagre ao besouro-hércules. A contação de histórias ao vivo é indicada para crianças a partir de 4 anos.

(Imagem: Divulgação)

Sobre os parceiros:

IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas: organização brasileira, sem fins lucrativos, que atua para a conservação da biodiversidade do País, desde 1992. Com os projetos buscam soluções inovadoras para diversos desafios socioambientais na Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado. https://www.ipe.org.br

Cine Cultura: programa semanal com uma década de história, já são mais de 500 programas inéditos exibidos semanalmente. https://www.facebook.com/cinecultura/ e https://www.youtube.com/cinecultura. Apresentação de Cris Siqueira, jornalista, assessor de imprensa, apresentador e idealizador do Cinecultura.

Kelly Orasi: “espalhadeira” de BOAS HISTÓRIAS! Vive da arte do encontro, da poesia, no constante compartilhar de saberes e brincares. É uma das fundadoras dos Cursos (Básico e Avançado) de Formação de Contadores de Histórias, na Biblioteca Hans Christian Andersen, realizado pelo Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo, onde ministra aulas desde 2007.

Laurabeatriz: nasceu no Rio de Janeiro, e mora em São Paulo há bastante tempo. É ilustradora e artista plástica. Já ilustrou diversos livros para crianças, publicados pelas editoras Companhia das Letrinhas, Ática, Scipione, FTD, entre outras.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cine Cultura