Jornalista lança exposição fotográfica sobre a arquitetura de Bragança Paulista

No dia 22 de setembro, às 9h, a jornalista Shel Almeida, lança exposição fotográfica durante o Colóquio “Cartografias Urbanas: da Visualidade Poética às Possibilidade Plurais” na Universidade São Francisco.

A exposição apresenta fotos que mostram detalhes da arquitetura de Bragança o que, para a fotógrafa, são “memórias urbanas em registros documentais a partir do olhar de quem transita a pé pela cidade”

“Fotografar a cidade é fotografar as próprias memórias que se tornam apenas lembranças. Memórias que ainda irão se compor, de lugares que um dia deixarão de existir como são” , explica.

O convite para a exposição da pesquisa fotográfica da jornalista na USF partiu da coordenadora do Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa em História da Educação (CDAPH), Fátima Guimarães.

“A sensibilidade de suas fotos é uma provocação para repensarmos a cidade poeticamente, a vida e o quanto do humano está inscrito em cada lugar da trama urbana. São imagens nos mobilizam percepções plurais da cidade que temos e da cidade que queremos”, diz Fátima. A exposição fica no CDPAH, até o dia 30 de novembro. O visitação é gratuita e o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

A exposição é uma realização da Universidade São Francisco e conta com patrocínio das empresas Dell’Arte Publicidade, Estúdio Casarão, Mix Comunicação Visual, Primeira Impressão Produção Gráfica e apoio cultural do Edith Cultura e do Instituto Entrando em Cena.