Nesta semana tem Janaína de Ná, almoço vegano, palco aberto e Tributo a Cartola na Casa Viva Piracaia

A Quinta Literária desta semana recebe Janaína de Ná, em um encontro sobre Guimarães Rosa. Sexta tem almoço vegano árabe no Cardamomo e, à noite, ocorre mais um palco aberto na Casa Viva Piracaia. Sábado é a vez do show com os músicos Tuco Pellegrino e Guilherme Girardi, em Tributo a Cartola.

19.04 | QUINTA – Quinta Literária “Guimarães Rosa”, com Janaína de Ná

ENCONTRO LITERÁRIO

Apaixonada por livros (objetos), sebos e literatura, desde muito cedo, Janaína de Ná lê e estuda os nomes da literatura brasileira. Dentre muitas paixões, mergulhar na obra de João Guimarães Rosa tem resultado grandes frutos para o teatro. Nos últimos 20 anos já adaptou Guimarães nas versões monólogo “O espelho” e leituras dramáticas para jovens dos contos A terceira margem do rio, Sorocô, sua mãe, sua filha, A benfazeja, As margens da alegria e A menina de lá, sendo as duas últimas obras agora contada para crianças. Os contos acima citados fazem parte da obra “Primeiras Estórias”, que neste encontro literário será comentada junto de “Tutameia ou Terceiras Estórias” e permeada pelas características originais de sua obra: neologismo, arcaísmo e regionalismo, além de uma biografia que perpetua o artista e o diplomata, no Brasil e no mundo, com poesia, política e misticismo.

Janaína de Ná

JANAÍNA DE NÁ

Professora de língua portuguesa e literatura brasileira, articuladora e estudiosa da obra do profº José Pacheco (Escola da Ponte/Gaia Escola), atriz, produtora e diretora teatral, mãe do Cainã e da Namíbia, educadora na escola pública estadual, residente e co-fundadora da Ecovila Aldeia Moarandu, designer em sustentabilidade pela Gaia Education/Brasil/2009.

Horário: 19h30
Contribuição sugerida: 10$

20.04 | SEXTA – Cardamomo – Alimentação Feliz, com Sheila Pereira

Nesta sexta tem almoço vegano ÁRABE na CASA VIVA Piracaia! Faça já sua reserva com a Sheila pelo 11 99627-9842.

Horário: das 12h às 14h
Preço fixo: 26$ – serviço livre + mini sobremesa inclusa (um sabor de suco natural, cobrado à parte)
OBS: Entrada pela porta da rua lateral.

20.04 | SEXTA – Noite de Palco Aberto – Venha mostrar seu talento por aqui!

Presenças confirmadas de Du e Jhow (MPB e autorais), Rayan Canale, Ana Mosquera e Luiz Waack.

Horário: a partir das 21h
Entrada Franca

21.04 | SÁBADO – “Tributo ao Cartola”, com Tuco Pellegrino e Guilherme Girardi

Tuco Pellegrino e Guilherme Girardi (fotos) apresentam um tributo ao mestre Cartola. O show tem um contorno bem abrangente em seu roteiro, desde os clássicos, as primeiras gravações, até as canções pouco conhecidas, além de algumas inéditas.

Tuco Pellegrino

O cantor e compositor paulistano Tuco Pellegrino é membro da ala de compositores da Portela, tendo Monarco como um de seus padrinhos musicais. Tuco gravou diversos discos de samba, alguns indicados e contemplados em prêmios importantes da música brasileira. O músico também fundou e participou de importantes grupos de pesquisa e difusão do estilo. Em seus shows, o músico interpreta clássicos do samba, sambas de terreiro e tradicionais sambas-enredo.

Guilherme Girardi

Guilherme Girardi é violonista de grande atividade na cena do choro e samba do estado de São Paulo. O músico destaca-se como compositor, tendo mais de 50 obras instrumentais entre choros e peças para violão solo, 9 delas registradas em disco.

Horário: a partir das 21h
Couvert artístico: 25$

Casa Viva Piracaia

Endereço: Pça. Júlio Mesquita, 56, Centro, Piracaia – SP (ao lado da Igreja Matriz)
Info/Reservas: 11 97292-7641 (WhatsApp/Vivo)
E-mail: piracaia.casaviva@gmail.com
Facebook: CASA VIVA Piracaia | Instagram: casaviva.piracaia

Nota de Ana Laura Mosquera, assessora de comunicação