Praça da Matriz terá diversas atrações em comemoração ao aniversário de 353 anos de Atibaia

Exibição dos jogos do Brasil na Copa do Mundo e tradicional Festa de São João Batista agitam o local no mês de junho.

Conhecida como um dos principais pontos turísticos de Atibaia, a Praça da Matriz receberá diversas atrações neste mês, em comemoração aos 353 anos da cidade. A programação especial para o local contará com shows, exibição dos jogos do Brasil na Copa do Mundo e a tradicional Festa de São João Batista, padroeiro de Atibaia.

Copa na Matriz
Para que toda a população possa se reunir e torcer pelo país, a Prefeitura montará uma estrutura na praça para exibição de todos os jogos do Brasil. O primeiro jogo será contra a Suíça, no próximo domingo (17), às 15h; no dia 22, a seleção brasileira enfrenta a Costa Rica, às 9h, e no dia 27, será a vez do Brasil jogar contra a seleção da Sérvia, também às 15h.

Shows
A Praça da Matriz também receberá cinco shows dos mais variados estilos musicais. No dia 21 de junho, às 20h, o canto Diego Lleon fará uma apresentação de rock, já no dia 22, Hugo Moura agitará a noite com boas doses de blues e folks.

No final de semana do aniversário de Atibaia, o folk, os clássicos das últimas décadas e o sertanejo marcarão presença. No sábado, 23, a banda Folk Como Ocê Gosta se apresentará às 17h, e a cantora Sol Assis fará show às 20h. Já no domingo, 24, acontecerá a apresentação do São João do Carneirinho, às 15h, e a banda Sweet Memory animará o público com as melhores músicas dos anos 60, 70, 80 e 90, às 20h.

Festa de São João Batista
Nos dias 22, 23 e 24 de junho, a Festa de São João ocupará a Praça da Matriz com quermesse e barracas de alimentos, como lanche de pernil e calabresa, pastel, tempurá, doces, vinho quente, quentão e chopp de vinho, além de brincadeiras tradicionais, como a pescaria.

No dia 22, a quermesse começa às 18h, e a missa será realizada às 19h30. Já no dia 23, a quermesse será a partir das 14h e a missa às 19h, seguida de levantamento do mastro de São João Batista e do Divino Espírito Santo. Neste dia também haverá dança de quadrilha dos integrantes do coral sertanejo de São João Batista.

No dia do aniversário de 353 anos de Atibaia, 24, a quermesse também começa às 14h e a missa será realizada às 15h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo. Neste dia, a Festa de São João Batista contará com procissão em louvor ao padroeiro, acompanhada pela banda 24 de Outubro e pelas congadas da cidade.