Projeto Cinemóvel Carrefour estaciona em Atibaia

O projeto Cinemóvel Carrefour estaciona em Atibaia para levar a magia do cinema a 3 escolas da cidade. As sessões gratuitas serão realizadas na E.E. Gabriel da Silva, na segunda-feira (10), na E.E. Profª Fuvia M. Aparecida Cancheirni Fazzio, na terça (11) e na quarta-feira (12) é a vez da E.M. Walda Paolinetti Lozasso receber os filmes. A parceria entre a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, e o projeto representado pela MagmaCultura viabilizou a escolha da cidade para compor o itinerário nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, até abril deste ano.

Projeto Cinemóvel Carrefour (Foto: Prefeitura de Atibaia)

O Cinemóvel Carrefour é realizado pela Lei de Incentivo à Cultura, Projeto Cine Gira Brasil e, além levar a sala de cinema itinerante, climatizada, com telão de 120 polegadas, 30 poltronas e espaço para cadeirantes, proporciona o acesso a uma programação de entretenimento e conhecimento para crianças e adolescentes. Para esta etapa do projeto foram escolhidas sessões com episódios das séries “Peixonauta” e “O Show da Luna!”, além de exibir a animação “O Mundo Animal de Bibi” e o documentário “Fonte da Juventude”.

As temáticas da programação valorizam a produção audiovisual nacional, e no caso do documentário “Fonte da Juventude”, produzido pela Pindorama Filmes, trata de hábitos saudáveis de alimentação, entrevistas com especialistas em agricultura, saúde e culinária e aborda a importância da alimentação saudável com base na biodiversidade brasileira. Já “Peixonauta” e “O Show da Luna!”, ambas da Pinguim Content, parceira do projeto, são dois grandes sucessos recentes da produção nacional.

Programação:

10/02 – Escola Estadual Gabriel da Silva – Av. São João – Vila Carvalho;
11/02 – Escola Estadual Profª. Fuvia Maria Aparecida Cancheirni Fazzio – Rua Tóquio, s/n – Jd. Imperial;
12/02 – Escola Municipal Walda Paolinetti Lozasso – Rua das Esmeraldas, s/n – Chácaras Fernão Dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia