Projeto Guri abre matrículas para cursos do 1º semestre

Começou nesta segunda-feira (28) e vai até 22 de fevereiro* o prazo para as inscrições de novos alunos do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, nos polos de ensino do interior e litoral.

São mais de 30 cursos gratuitos de música voltados para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

Para se matricular, os interessados devem comparecer ao polo que desejam estudar, acompanhados pelos responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. Os endereços dos polos estão no site www.projetoguri.org.br.

Atualmente, o programa contempla cerca de 13 mil crianças e adolescentes e, para se inscrever e iniciar os estudos no Guri, o interessado precisa necessariamente estar matriculado em uma escola regular.

Os alunos podem optar por violão, violino, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre tantos outros e os cursos têm duração de dois a quatro anos.

O programa também oferece aulas de canto e atualmente mantém nove grupos musicais infanto-juvenis formados por seus alunos, como a Camerata de Violões, o Coral Juvenil, a Orquestra de Cordas e a Orquestra Sinfônica do Guri, além de um Coral de Familiares.

Informações sobre o Polo de Atibaia

Endereço: Avenida Joviano Alvim, 1350, Atibaia – SP
CEP: 12942-012
Telefone: (11) 94282-7972
Horário das Aulas: 2ª e 4ª – 13h30 às 17h30
E-mail: polo.atibaia@gurionline.com.br
Cursos Oferecidos: Violão, Violino e Viola
Regional Guri Jundiaí – Tel.: (11) 3964-7181 / (11) 3964-7183
Site: http://www.projetoguri.org.br/polos/atibaia/