Projeto Guri comemora 10 anos em Atibaia

Evento de celebração será realizado nesta quarta-feira, 28, às 19h, no Centro de Convenções. Ingressos devem ser retirados às 18h, no mesmo local.

Nesta quarta-feira, dia 28 de março, às 19h, será realizado no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” um evento especial em homenagem aos 10 anos do Projeto Guri em Atibaia. Os interessados devem retirar os ingresso com uma hora de antecedência, no mesmo local.

O evento terá início com apresentação de ex-alunos do Projeto em Atibaia e seguirá ainda com apresentação da Orquestra de Câmara de Atibaia e do Grupo Raízes – convidados do Projeto Educando com Música e Cidadania – e o encerramento será feito por crianças e adolescentes que participam do Projeto Guri na cidade atualmente.

O Projeto Guri, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com o apoio da Prefeitura, é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Em Atibaia, o projeto ganhou um polo em 2008 e desde então oferece aulas de violão, violino e viola erudita gratuitamente para crianças e adolescentes com idade entre 8 e 18 anos, no período de contraturno escolar.

Ação solidária

A comemoração dos 10 anos do Projeto Guri em Atibaia contará ainda com a ação solidária da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos e do Fundo Social de Solidariedade. Os interessados podem doar, espontaneamente, um quilo de arroz no momento da retirada de ingressos para contribuir com a participação de Atibaia na 19ª Gincana da Solidariedade.