Projeto Guri seleciona alunos e ex-alunos para programa de intercâmbio

Período de inscrições para o MOVE, programa de intercâmbio do Projeto Guri, vai até 23 de março.

O maior programa sociocultural brasileiro, o Projeto Guri, está com inscrições abertas para alunos e ex-alunos participarem de intercâmbio internacional promovido pelo MOVE – Musicians and Organizers Volunteer Exchange, em parceria com a Sustenidos Organização Social de Cultura. As inscrições começaram no último dia 17 de fevereiro e vão até 23 de março, às 12h, pelo site .

O intercâmbio prevê a seleção de até seis jovens músicos, de 18 a 25 anos de idade, para passarem uma temporada de 10 meses, entre Noruega, Malawi e Moçambique. Os participantes terão a oportunidade de atuar como voluntários em projetos musicais, sociais e culturais – como festivais, competições e capacitações.

Projeto Guri seleciona alunos e ex-alunos para programa de intercâmbio (Foto: Reprodução/ Site Prefeitura de Atibaia)

O Move é um programa de intercâmbio e voluntariado entre as organizações musicais que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países. Desde 2015, esta iniciativa já beneficiou 26 jovens brasileiros e 26 jovens estrangeiros.

Para participar do processo seletivo é necessário ser aluno, ex-aluno ou educador do Projeto Guri, com participação ou atuação de pelo menos 18 meses; Ter no mínimo 18 anos e no máximo 25 anos (completos em fevereiro de 2020); Comprovar atuação no âmbito da música por meio de carta de recomendação do empregador, do educador ou da instituição de música que frequenta; Apresentar a documentação exigida; Enviar o vídeo onde o candidato se apresenta e mostra seu conhecimento musical (performance) e possuir conhecimento do idioma inglês.
Os interessados devem preencher o formulário, disponível no site da Sustenidos durante o período de inscrição, e enviar os documentos e materiais solicitados pela instituição. Mais informações no site. Em caso de dúvidas, envie seu e-mail para move.intercambio@sustenidos.org.br .

Projeto Guri em Atibaia

Em Atibaia, são oferecidos cursos gratuitos de viola erudita, violão e violino. As atividades são voltadas a crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos incompletos. Os interessados devem procurar o Centro Cultural Reginaldo Ângelo Ferreira, sede da Fama na Av. Dr. Joviano Alvim, nº 1322, Vila Thais. Mais informações no site do Projeto Guri.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia