Quarentena Literária disponibiliza acervo virtual a alunos da rede municipal de Atibaia

Iniciativa busca incentivar a leitura durante o período de suspensão da rotina escolar por conta da pandemia de Coronavírus.

A Prefeitura da Estância de Atibaia lançou recentemente o Programa de Atividades Pedagógicas à Distância, iniciativa que disponibiliza, no site do Executivo, propostas educativas para os alunos do município durante o período de suspensão das aulas na rede de ensino em função da pandemia de Coronavírus. Agora, a Secretaria de Educação de Atibaia também disponibilizou aos estudantes da cidade a Quarentena Literária, espaço na plataforma digital com acervo virtual de livros.

Com a Quarentena Literária, a Administração Municipal busca continuar incentivando a leitura dos pequenos e jovens alunos de Atibaia, mesmo durante o período de suspensão da rotina escolar, fortalecendo as ações do “Ler e Escrever: Fonte do Saber”, projeto desenvolvido há anos no município para estímulo à leitura desde o ensino infantil. Além disso, com a disponibilização de livros direcionados para cada série e segmento da rede municipal, a Prefeitura incrementa ainda mais a aquisição de conhecimento por parte dos estudantes.

Para acessar os livros o aluno deve ingressar na plataforma digital com seu login e senha e selecionar a Quarentena Literária. Toda semana a Secretaria de Educação incluirá novos livros, formando um acervo virtual diversificado.

Antecipação das férias escolares

Vale lembrar que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, decidiu pela antecipação das férias escolares da rede municipal previstas para o mês de julho em virtude da pandemia de Coronavírus. A nova data do recesso será de 13 a 27 de abril para todos os segmentos do ensino municipal.

Durante o período de férias não serão postados novos conteúdos do Programa de Atividades Pedagógicas à Distância, com exceção do Reforço Escolar e Inglês, cujos conteúdos devem ser acessados e acompanhados pelos alunos semanalmente. Além disso, continuarão disponíveis durante todo o recesso, no site da Prefeitura ou pela plataforma digital, as atividades já publicadas para os alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia