Semana da Casa Viva tem sarau, teatro, Arismar do Espirito Santo e Lea Freire

A semana começa com muita literatura na Casa Viva. Dia 22 tem sarau na Quinta Literária e sexta tem teatro Os Papeis de Carolina, sobre a escritora Carolina Maria de Jesus. Para fechar o sábado, show com Arismar do Espirito Santo e Lea Freire!

22.03 | QUINTA – Sarau na Quinta Literária

Essa Quinta Literária tem sarau na Casa Viva Piracaia e nós esperamos você para compartilhar seu talento com a gente em mais uma noite especial de muito encontros. Traga um poema, um texto, uma música! Traga também seus livros para troca!

Horário: 19h
Entrada Franca

23.03 | SEXTA – Ateliê Livre com Patrícia Armellei

Atividades de design com a arquiteta Patrícia Armellei. Aulas dinâmicas, conteúdo abrangente, certificação por módulo e visitas técnicas a ateliês, escritórios e estúdios. Desenho artístico, desenho de mobiliário, desenho da paisagem, desenho de ambientes e linguagem arquitetônica. Reserve suas tardes de sexta-feira e faça já sua matrícula!

Horário: das 16h às 18h (toda sexta)
Mais info, valores e inscrições: 4036-8417 / 99254-8890 ou pela página Ateliê Livre

23.03 | SEXTA – Monólogo Os Papeis de Carolina

Texto e direção: Chico Forlenza
Atriz: Wanda Cavalcante

Carolina Maria de Jesus é a personagem que dá título ao monólogo criado pelo diretor Chico Forlenza para a atriz Wanda Cavalcante. Carolina foi moradora da favela do Canindé, em São Paulo na década de 60, e trabalhava como catadora de papel nas ruas de da cidade. Mãe de 3 filhos, registrou em diários sua vida cotidiana, revelando também a rotina daquela comunidade social. Conheceu a fama e a vida abastada quando teve seus diários publicados e lançados no livro Quarto de Despejo, editado em 13 países, traduzido para mais de 30 idiomas e recorde de vendas no Brasil. Nesta montagem, a personagem Carolina vem contar sua história para o público, destacando importantes passagens de sua vida nos diversos meios sociais em que viveu, pois com a fama ela passou a frequentar ambientes sociais mais requintados, acompanhada de políticos e pessoas da alta sociedade em vários estados do Brasil. Sua trajetória, seus sentimentos, pensamentos críticos, posições políticas e seu cotidiano são revela dos nesta apresentação.

Horário: 21h
Ingresso: 20$

24.03 | SÁBADO – Arismar e Léa: no contorno dos sentidos

“…é na moldura dos sentidos que reside o contorno de todos os sabores. O encontro de Arismar do Espirito Santo (violão 7 cordas e guitarra) e Lea Freire (flautas) tem como ponto de partida a sintonia, a cumplicidade e o bom gosto e como finalidade o prazer de explorar todos os sentidos. A materialização em forma de música de uma parceria que mostra como no universo dos sons, das melodias, dos ritmos e das harmonias o que conta são a sensibilidade, a emoção e o talento, capazes de transformar ideias em arte. Unidos para uma viagem através do mundo sensível, onde do escutar nasce o sonho e do sentir nasce a vida. O repertório musical traz a união de memórias sensíveis, através de histórias e temas apresentados de forma criativa, pois a intenção de Arismar e Léa é, ao interpretar cada música, descortinar as várias possibilidades de exploração dos sentidos.”

Horário: a partir das 21h
Couvert artístico: 25$

E na próxima semana tem…

31.03 | SÁBADO
Show Na Trilha do Cinema com Cida Moreira
Horário: a partir das 21h
Couvert artístico: 25$

Casa Viva Piracaia

End.: Pça Júlio Mesquita, 56, Centro, Piracaia – SP (ao lado da Igreja Matriz)
Reservas/info: 11 97292-7641 (WhatsApp/Vivo)
E-mail: piracaia.casaviva@gmail.com
Facebook: Casa Viva Piracaia
Instagram: casaviva.piracaia

Fonte: Assessora de comunicação Ana Mosquera