Semana no Edith Cultura tem discos e cinema

Dando continuidade às atividades de maio no Edith Garagem, nesta quarta, dia 22 de maio, às 19h30, ocorre o primeiro encontro Long Play, Sofá e Som, para quem gosta de ouvir música e contar histórias que vão muito além da parte técnica dos discos.

Quem comanda essa primeira edição é o músico Quique Brown, que vai trazer quatro discos que fazem parte da sua trajetória e falar sobre cada um deles: como conheceu, onde comprou ou ganhou, quem presenteou e muitas outras curiosidades e histórias.

No domingo, dia 26, será realizada a última sessão de cineclube da mostra Cine Devaneio, com a exibição do filme “A Montanha Sagrada”, de Alejandro Jodorowsky. Nele, diretor interpreta o papel do “alquimista”, que reúne um grupo de pessoas que representam os planetas do Sistema Solar.

Edith Garagem (Foto: Divulgação)

Sua intenção é submeter o grupo a uma série de ritos de natureza mística para que se desprendam da bagagem “mundana”, antes de embarcar numa viagem em direção à misteriosa Ilha de Loto. Após sessão Marina Salles, curadora da mostra, propõe um bate-papo com o público.

Edith Garagem (Foto: Da Flor Comunicação)

O encerramento da programação de maio será no dia 31, com o filme Jamaicano “Rockers” e discotecagem de reggae/dub no vinil com o DJ Michel Dub Play! O filme, proposto pelo DJ, é uma comédia dirigida por Ted Bafaloukos sobre o cotidiano de um músico de reggae, que tenta ganhar dinheiro e se estabelecer no mercado musical. Destaque para a trilha sonora, com canções de Peter Tosh, Bunny Wailer e Gregory Isaacs, entre outros.

O Edith Garagem fica na Rua Cel. João Leme, 229 – Bragança Paulista – SP. Toda a programação é gratuita com contribuição espontânea.

Fonte: Shel Almeida – Jornalista, Assessoria de Comunicação