Semana tem oficina de animação e leitura dramática no o Edith Garagem

O Edith Cultura, que retomou suas atividades em nova sede, tem uma programação recheada de atividades para todo o mês de março. Nesta semana têm início a oficina de animação em stop motion para crianças, com Luana Geiger, e o grupo de leitura dramática, com Fabiana Vasconcelos Barbosa.

A oficina de animação acontece sempre as terças. Nos dias 06. 13 e 20/03, as aulas acontecem das 14h30 as 16h. No dia 27/03. os filmes produzidos durante a oficina serão exibidos no cineclube, as 19h30.

A oficina propõe desenvolver animações criadas a partir de materiais variados que podem se transformar em pequenos bonecos ou máscaras/fantasias e cenários. Os elementos serão fotografados sequencialmente em stop motion, animados e exibidos no telão durante a oficina, onde é possível conhecer como é realizada no programa de edição de vídeo. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo email edith.cultura@yahoo.com.br. A classificação indicativa é a partir de 09 anos.

Na quinta, dia 08 de março, é a vez do grupo de Leitura Dramática. A proposta é promover encontros entre pessoas interessadas em ler juntas e estudar peças teatrais. O mês de março será dedicado ao autor Berthold Brecht, com as peças “Mãe Coragem” (08/03) e “A Alma Boa de Setsuan” (22/03).

Bertholt Brecht foi um destacado dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX. Seus trabalhos artísticos e teóricos influenciaram profundamente o teatro contemporâneo. É um dos escritores fundamentais deste século: revolucionou a teoria e a prática da dramaturgia e da encenação, mudou completamente a função e o sentido social do teatro, usando-o como arma de consciencialização e politização.

O grupo é aberto aos interessados, não havendo necessidade de inscrição prévia.

A entrada gratuita, com contribuição voluntária. A classificação indicativa é 14 anos.

Fonte: Shel Almeida – Assessoria de Comunicação