SESI Atibaia recebe show “Ieda Cruz canta Elis Regina” no sábado (11)

Na próximo sábado, dia 11/05, a Estação SESI de Cultura – Atibaia recebe a apresentação musical “Ieda Cruz canta Elis Regina”, com entrada gratuita. Ieda Cruz, cantora e compositora de Campinas-SP é líder da banda Nêga Madame e, desde 2017, faz o show em homenagem à grande intérprete da MPB, trazendo em seu repertório os maiores clássicos de Elis Regina.

Ieda Cruz (Foto: Divulgação)

“Fazer um show em homenagem a compositor ou compositora é de grande responsabilidade, e em homenagem à intérprete nem se fale, primeiro pela preocupação em homenagear direitinho, e segundo pelo receio de copiar suas interpretações. Demorou, mas depois que resolvi fazer esse show em homenagem à Elis e revisitar sua obra, os arranjos do Cesar Camargo, escutar cada parceria dessa grande cantora, minha admiração e respeito por essa grande voz e grande mulher brasileira só aumentaram. Sua referência é muito forte e suas versões são quase sempre definitivas, um universo se abre a cada tema, um passeio a gerações de músicos e compositores brilhantes que deixaram um lastro muito importante à música brasileira”, explica a cantora.

Em 2011, Ieda Cruz lançou seu álbum autoral “Decote”, e já dividiu o palco com grandes artistas da música brasileira como com o violonista Marcel Powell, com a cantora Claudia Oliveira e com o rei da black music, Gerson King Combo. Ieda apresenta neste sábado o show”Ieda canta Elis” ao lado de parceiros musicais de longa data e grande talento: No baixo, Felipe Fidelis; na guitarra, Josimar Prince; na bateria, Osmário Marinho e nos teclados Jonathan Vargas.

Ieda Cruz

Sobre Ieda Cruz, cantora, compositora e music performer, desde 2002 atua profissionalmente na área musical e cênico-performática. Ieda Cruz é responsável pela criação artística, elaboração e realização de todos os projetos musicais de que participa, é autora de trilha sonoras de espetáculos de teatro que foram contemplados por editais de cultura como “Paraladibom”, ParaladosanjoS, de Campinas; “…Eu Passarinho” (Funarte Carequinha-2012) do Grupo Ares, de São Paulo. É bacharel em Ciências Sociais e formada em música na faculdade Souza Lima (São Paulo/SP). Fez diversas oficinas de teatros, entre elas oficinas ministradas por Carlos Simioni, Renato Ferracini e Ana Cristina Colla, ambos atores do LUME Teatro – Unicamp. Em 2012; cursou “Linguagem, experiência e memória: poéticas da voz do narrador e cantor como sujeitos do autor” oferecida pelo programa de pós-graduação ECA-USP e ministrada pelo professor José Batista Dal Farra. Ieda desenvolveu os projetos musicais; “Ieda Cruz & Nêga Madame”, voltado ao samba-rock, funk, soul e jazz, circulou pela rede Sesc do estado de São Paulo, e pela rede SESI contemplado pelo edital SESI Música Popular – 2013, e nos Teatros Leopoldo Froés e Zanotti Ferrite (São Paulo); com o projeto “Balada Negra”, voltado ao samba-jazz, com participação do violonista Marcel Powell, se apresentou no XIII Festival de Inverno de Paranapiacaba, Sesc Campinas e casas de jazz como Jazz nos Fundos (São Paulo); com o projeto “Cozinha da Bebete”, voltado ao samba, se apresentou no XIII Festival de Inverno de Amparo, rede Sesc do interior de São Paulo e casas noturnas; com o projeto “Palavra Adentro”, espetáculo cênico-musical, contemplado pelo FICC 2009, e edital local do SESI Amoreiras; e “Vento, Brisa e Ventania”, espetáculo de circo, teatro, dança e música, contemplado pelo Proac 2015, circulou por 7 cidades do interior de São Paulo, idealizado por Ieda Cruz e dirigido por Ana Cristina Colla (LUME Teatro).

Site: www.iedacruz.com

Serviço

Apresentação musical: IEDA CANTA ELIS – Ieda Cruz canta Elis Regina

Data: sábado – 11/05/19 às 19h

Local: SESI Atibaia

ENTRADA GRATUITA
Rua da Meca, 360 – Jardim das Cerejeiras – Atibaia/SP
Tel.: (11) 4411-5103

Fonte: Assessoria de Imprensa