Último fim de semana do Arte Serrinha tem programação intensa

O Festival Arte Serrinha encerra sua 17ª edição com uma semana intensa. Na sexta-feira, 27/07 e no sábado, 28/07, em especial, diversas atividades integram a programação.

Oca Xinguana (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana, serão concluídas as oficinas de Bené Fonteles (Residência Artística Oca Ôco), Elisa Stecca (Objetos Preciosos, Adornos e Relicários), Marcelo Rosenbaum (Design para Humano), Rafaela Rossi (Cerâmica).

Instalação Ganem (Foto: Divulgação)

Jean Paul Ganem, que também encerra sua oficina, Land Art com Plantas, inaugura nesta sexta, às 16h, a obra realizada durante o processo criativo com os alunos: a reprodução do corpo humano feita com 1.500 mudas coloridas.

Obra “Eu Te Como” (Foto: Divulgação)

Essa obra será conectada à outra obra, “Eu Te Como”, do artista Aguilar, mais conhecida como a “Boca” que, anualmente, é acesa em um show pirotécnico que já faz parte da programação regular do Festival.

Marlui Miranda (Foto: Divulgação)

Ainda na sexta, às 20h, a Oca Xinguana recebe a última mesa de discussão do ciclo de palestras do desta 17ª edição. Sob o tema “Culturas Ancestrais”, Ayrson Heraclito, Tiganá Santana, Marlui Miranda, Pai Bil e Jonathas Andrade debatem o tema que une todo o Arte Serrinha este ano: “Quem somos nós?”.

Jonathas Andrade (Foto: Divulgação)

No sábado, às 16h30, Ayrson Heráclito realiza, na Fazenda Serrinha, a performance Presente das Águas, com entrada gratuita. E a partir das 22h, o Galpão Busca Vida recebe Mariana Aydar e Felipe Cordeiro para o show de encerramento do Festival.

No domingo, dia 29/07, a partir das 16h, o Teatro Rural recebe a festa de encerramento do Festival, com Jam Musical seguida da Festa Performática L.U.X. – show com sintetizadores celestiais – DaviDa, Thiago Cintra , André Becker e Marcos Leite Till.

Mais informações: www.arteserrinha.com.br

Fonte: Shel Almeida – Jornalista, Assessoria de Comunicação