Atividades pedagógicas da rede municipal de Atibaia já estão disponíveis pela internet

Apenas para os que não possuem condições de acesso de forma digital, nesta quarta-feira (8), as escolas estarão de plantão no período das 9h às 11h para entregar as atividades impressas, que são exatamente as mesmas da plataforma digital.

O Programa de Atividades Pedagógicas à Distância, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, já está com as atividades desta semana, do dia 6 ao dia 10, disponibilizadas para os alunos pelo site www.prefeituradeatibaia.com.br/educacao/ ou pela plataforma digital ead.ipads.org.br. Criado com o objetivo de garantir o aprendizado e o desenvolvimento pedagógico durante o período de suspensão das aulas em decorrência da pandemia de Coronavírus, o Programa é voltado para alunos da rede municipal de ensino de todos os segmentos: Creche, Pré-Escola, Ensino Fundamental e EJA.

Atividades pedagógicas para alunos da rede municipal já estão disponíveis pela internet (Imagem Ilustrativa: Fancycrave1 por Pixabay)

Pais ou responsáveis que possuem acesso à rede digital devem acompanhar a inclusão das atividades de forma semanal e orientar que sejam realizadas. Para os alunos que fazem seu próprio acesso é fundamental que realizem as atividades propostas para que haja aproveitamento dos conteúdos disponibilizados. A Secretaria de Educação ressalta que não há necessidade de imprimir as atividades, basta que sejam copiadas e resolvidas no próprio caderno do aluno. Apenas para os que não possuem condições de acesso de forma digital, nesta quarta-feira (8), as escolas estarão de plantão no período das 9h às 11h para entregar as atividades impressas, que são exatamente as mesmas da plataforma digital.

As atividades serão atualizadas semanalmente e estão dispostas por segmento e série, para facilitar a localização e acompanhamento dos conteúdos. O Programa de Atividades Pedagógicas à Distância é realizado com o apoio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e a Secretaria Municipal de Comunicação. Em caso de dúvidas assista o tutorial de acesso a plataforma.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia