Cursos promovidos pelo SENAR estão com inscrições abertas em Atibaia

A Prefeitura da Estância de Atibaia, em parceria com o Sindicato Rural de Atibaia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), informa a programação de cursos gratuitos para o mês de setembro. Os cursos são voltados para produtores, trabalhadores e agricultura familiar. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

Os cursos são voltados para produtores, trabalhadores e agricultura familiar (Imagem Ilustrativa)

Programado para acontecer do dia 3 ao 6 de setembro, o curso “Jardineiro – implantação do jardim” será realizado no Centro Comunitário Vitória Régia (Av. Jacarandá, nº 305, Vitória Régia). Já o curso “Doma racional”, que tem como objetivo ensinar a domar os equinos e muares pelo método racional, acontece do dia 9 ao 13, no Centro de Treinamento Edinho Soares (Vila Mira).

Outro curso promovido será “Olericultura básica – compostagem”, programado para os dias 19, 20 e 21, no Centro Comunitário Itapetinga “Terezinha de Jesus Arruda Scarelli” (Av. Santana, nº 2900, Itapetinga). Ainda haverá o curso “Florestamento – recomposição de área de preservação permanente”, nos dias 25, 26 e 27, no sítio Estação Cultivar (Estrada Morro do Sacy, nº 1005, Itapetinga). O objetivo é efetuar o plantio e o manejo de mudas de árvores nas áreas de preservação.

Todas as aulas serão ministradas das 8h às 17h. Mais informações sobre os cursos gratuitos e reservas de vagas podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura (Estrada Municipal Juca Sanches, nº 400, Jardim Brogotá), pelo telefone (11) 4414-3985.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia