Inscrições para Ensino Médio EJA à distância estão abertas

Interessados em cursar o Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância do Centro Paula Souza (CPS) podem se inscrever até o próximo dia 30 de maio, sem necessidade de realizar nenhum processo seletivo.

Alternativa prática para quem não tem certificação de nível médio e deseja formação técnica ou ingressar no Ensino Superior, o curso é on-line e gratuito e não possui limite de vagas – clique aqui para ver mais detalhes.

É necessário fazer um pré-cadastro na internet e, após receber a confirmação por e-mail, encaminhar cópias autenticadas dos documentos por correio para efetivar a inscrição. Veja aqui o passo a passo do procedimento.

O curso completo tem duração mínima de três semestres e o candidato deve ter mais de 18 anos, apresentar certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou comprovante de conclusão da série cursada do Ensino Médio para ingresso no módulo seguinte.

O material didático é composto por vídeos e apostilas, que ficam à disposição do aluno no ambiente virtual de aprendizagem. É possível retomar os estudos a partir da primeira, segunda ou terceira série do Ensino Médio. O aluno aprovado no exame final recebe o certificado do Ensino Médio.

Apenas os exames finais de cada série são presenciais. As provas são aplicadas semestralmente em quatro Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Etec São Paulo (Capital, no bairro Bom Retiro), Etec Bento Quirino (Campinas), Etec Fernando Prestes (Sorocaba) e Etec Philadelpho Gouvêa Netto (São José do Rio Preto).

Além do Ensino Médio EJA, o CPS oferece várias modalidades de educação a distância em diversos níveis. Saiba mais.