Instituto Federal abre 450 vagas para cursos técnicos gratuitos na região

Em Bragança Paulista as oportunidades são para curso técnico em mecatrônica. Inscrições para o processo seletivo se encerram em 5 de junho. Alunos matriculados no ensino médio podem concorrer.

O Instituto Federal do Estado de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 450 vagas em cursos técnicos gratuitos em toda a região. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de junho.

Para concorrer, os interessados devem estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. A seleção é feita por meio da análise do histórico escolar do candidato.

As vagas estão disponíveis em quatro cidades da região: Bragança Paulista, Caraguatatuba, Jacareí e São José dos Campos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição.

Em Bragança Paulista as oportunidades são para curso técnico em mecatrônica, enquanto em Caraguatatuba, as vagas são para técnico em administração, edificações e informática para internet.

Já em Jacareí, os cursos disponíveis são para técnico em administração e design de interiores. Em São José, as opções são para técnico em automação industrial, eletrotécnica e mecânica.

Há também o curso de aquicultura disponível na modalidade a distância, mas nesse caso só podem concorrer candidatos maiores de 18 anos e que já tenham concluído o ensino médio.

Fonte: G1.globo.com